Beatriz Contelli   |   09/12/2022 10:26
Atualizada em 09/12/2022 10:29

Summit Visit Pernambuco reúne operadoras para debater futuro do setor

O painel contou com Daniel Firmino, da Orinter, Cláudio Maia, da Itaparica Tour, e Bruno Heleno, da CVC


PANROTAS/Beatriz Contelli
Daniel Firmino, da Orinter, Cláudio Maia, da Itaparica, Lucio Oliveira, da Capacitar, e Bruno Heleno, da CVC Corp
Daniel Firmino, da Orinter, Cláudio Maia, da Itaparica, Lucio Oliveira, da Capacitar, e Bruno Heleno, da CVC Corp
O segundo e último dia do Summit Visit Pernambuco, que aconteceu no Centro de Convenções do Armação Resort, em Porto de Galinhas, começou com um painel sobre o futuro do Turismo por meio das agências.

Moderado por Lucio Oliveira, da Capacitar, o painel contou com a presença de Daniel Firmino, da Orinter, Cláudio Maia, da Itaparica Tour, e Bruno Heleno, da CVC Corp.

Os profissionais foram unânimes ao afirmar que as operadoras e os agentes de viagens devem buscar por inovação, novas tecnologias e capacitação constantemente. "Segurança na compra, especialização e ter a quem recorrer, são aspectos que fortalecem a imagem do agente. Só em 2022 a CVC Corp investiu em tecnologia o equivalente por dez anos. Estamos preparados e otimistas para 2023", disse Heleno.

Firmino completou a fala do executivo reforçando que a tecnologia é essencial para agilidade no atendimento, mas que as operadoras não podem esquecer do lado humano. "Temos que empoderar o agente de viagens, ele é o profissional que está em todas as frentes", destacou.

DESAFIOS PARA 2023

Questionados por Lucio Oliveira sobre os principais desafios das operadoras para 2023, os palestrantes falaram de mão de obra, conectividade aérea internacional, disponibilidade de assento, mudança de governo e custo das passagens aéreas.

Para Cláudio Maia, um dos principais impasses é a falta de mão de obra, influenciada pela saída de muitos profissionais do setor durante a pandemia.

Bruno Heleno apontou que, em tempos como este, o papel das operadoras e dos agentes é oferecer produtos para pessoas com diferentes propósitos, realizar uma verdadeira curadoria da viagem e promover vendas assistidas.

"O agente precisa de ferramentas e conhecimentos para direcionar os clientes. Vender todos os produtos e estar pronto para se reinventar", completou Firmino.

O Portal PANROTAS viaja a convite do Porto de Galinhas Convention e da Secretaria de Turismo de Pernambuco.

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