Rodrigo Vieira   |   20/01/2023 12:52
Atualizada em 24/01/2023 17:23

Abreu iguala resultado pré-pandemia e prepara projetos 2023

Em 2022, empresa aponta um crescimento de 103% em relação a 2019


PANROTAS / Emerson Souza
Adriana Boeckh
Adriana Boeckh

Pandemia é assunto do passado para a Abreu. Em 2022, a empresa de Turismo igualou as vendas do ano imediatamente anterior à crise. Os dados são da própria operadora, que aponta crescimento de 103% em 2022 na comparação com 2021. Exóticos, Estados Unidos e Caribe puxaram a fila dos produtos mais vendidos.

“Esses excelentes resultados demonstram que nossas estratégias estão no caminho certo. E nossas expectativas para 2023 são mais positivas, pois ainda há muita demanda reprimida por viagens. Acreditamos também na recuperação do setor que, em 2022, ainda sofreu com a dificuldade de contratação de mão de obra qualificada, câmbios altos e passagens aéreas caras”, comemora a diretora de Marketing da Abreu no Brasil, Adriana Boeckh.

O grande destaque, segundo ela, foi Exóticos, os quais a Abreu considera destinos exclusivos e fora das rotas tradicionais na África, Ásia, Oceania, Oriente Médio e Polinésia Francesa. Por conta disso, Adriana afirma que a Abreu investe em novas opções para 2023. “Trabalhamos com parceiros selecionados criteriosamente, que contam com muita qualidade e solidez para proporcionar roteiros únicos e segurança aos clientes finais”, explica.

Também em 2023, a Abreu pretende fortalecer as vendas de Europa, tanto de circuitos quanto de vendas sob medida, os chamados produtos Fit. “Contamos com muita experiência em circuitos Europeus e somos a maior operadora com operação própria no Brasil. Estamos reforçando a operação dos circuitos mais desejados e trazendo opções novas que são cheias de charme”, afirma a diretora.

ESTADOS UNIDOS, CARIBE E BRASIL
Para 2023, a operadora também tem grandes expectativas para destinos nos Estados Unidos, sendo prioritárias as cidades de Nova York, Las Vegas, Los Angeles, Miami e Orlando, além do Caribe, para onde se espera um aumento na quantidade de voos. A Abreu também aposta nos resorts localizados no Brasil e explorará pacotes com foco em experiências na América do Sul, que estão tendo uma receptividade muito grande para a operadora, especialmente nas vendas para grupos.

MAPA DE CAPACITAÇÕES
Ainda de acordo com Adriana, a Abreu apostará em capacitações internas e em uma forte divulgação das viagens pela Europa já no primeiro trimestre de 2023. "Para isso, traremos ao Brasil seus especialistas de Portugal, que ministrarão treinamentos às equipes internas do Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte. Em fevereiro, a empresa dá início a um grande roadshow nacional com os Guias Abreu, diretamente de Portugal, que contam com ampla experiência e conhecimento dos destinos do Velho Continente, em Porto Alegre, Curitiba e Brasília, além de outras cidades do Sudeste e Nordeste", pondera a diretora, acrescentando que os eventos com os guias da Abreu são um dos maiores diferenciais da empresa para os agentes de viagens.

ERRATA
Diferentemente do que foi anunciado anteriormente, a Abreu não dobrou os resultados em relação ao pré-pandemia, e sim igualou.

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