Victor Fernandes   |   28/02/2023 16:28
Atualizada em 28/02/2023 17:42

Mondee tem receita de US$ 2,2 bi em 2022 e planeja expansão com Orinter

A Mondee registrou receita bruta de US$ 2,2 bi em 2022, 2,2 vezes maior do que US$ 996 milhões de 2022

Reprodução LinkedIn
Prasad Gundumogula, presidente, CEO e fundador da Mondee
Prasad Gundumogula, presidente, CEO e fundador da Mondee
A Mondee Holdings anunciou hoje os resultados financeiros preliminares do quarto trimestre e do ano de 2022. A nova proprietária da Orinter registrou receita bruta de US$ 2,2 bilhões em 2022, 2,2 vezes maior do que os US$ 996 milhões de 2021. Além disso, registrou receita líquida de US$ 159 milhões em 2022, crescimento de 171% comparado a 2021, e EBITDA ajustado de US$ 16 milhões em 2022. A empresa é listada na Nasdaq, e hoje realizou sua teleconferência de resultados, obrigatória para quem é companhia aberta.

Agora, a empresa projeta um aumento de 47% na receita líquida de 2023, almejando valores entre US$ 230 e 240 milhões, e um EBITDA entre US$ 40 milhões e 45 milhões, representando um aumento ano a ano de cerca de 171% comparado aos US$ 16 milhões de 2022.

“Estamos satisfeitos por terminar 2022 com recuperação total de nossa receita líquida de mercado, atingindo 171% de nossa receita líquida do ano de referência pré-covid 2019, enquanto a indústria ainda está em alta, com cerca de 70% de recuperação”, disse Prasad Gundumogula, presidente, CEO e fundador da Mondee. “As tendências atuais do mercado e os ventos favoráveis de reabertura de viagens nos mercados da Ásia, especialmente na China, e outras vantagens do mercado com o lançamento de nossa plataforma NextGen e a evolução do mercado, nos dão confiança para projetar uma orientação de crescimento de receita líquida de 47% para 2023 sobre nosso forte desempenho em 2022", completou.

Gundumogula ainda destacou a recente aquisição da Orinter, afirmando ser "muito importante para nossa trajetória de crescimento global, continuando a fortalecer nosso significativo portfólio de ofertas e distribuição com a recente aquisição de um negócio B2B líder no Brasil. Damos as boas-vindas à excelente e comprovada equipe Orinter à família Mondee e esperamos uma expansão ainda mais rápida e lucrativa no mercado Latam e globalmente”.

Com a Orinter, a Mondee planeja fortalecer sua posição no mercado de viagens brasileiro e latino-americano mais amplo, ao mesmo tempo em que fornece produtos de viagem adicionais de alta qualidade e serviços localizados para a rede de distribuição de 55 mil especialistas da Mondee. "O portfólio da Orinter inclui 4.900 especialistas em viagens, bem como hotéis locais complementares, pacotes e relacionamentos de transporte terrestre que serão adicionados ao mercado de conteúdo e distribuição da Mondee, que esperamos trazer sinergias significativas e oportunidades de vendas cruzadas. Mondee planeja alavancar a forte posição de mercado e experiência da Orinter para expandir ainda mais nos mercados regionais e globais", comunicou a empresa.

Confira abaixo os destaques financeiros preliminares da Mondee do quarto trimestre e do ano de 2022.

  • A receita bruta de US$ 512 milhões no quarto trimestre (4T22) aumentou 42% em relação ao ano anterior, em comparação com US$ 362 milhões no quarto trimestre de 2021 (4T21);
  • Receita bruta de US$ 2,2 bilhões em 2022, representando 2,2 vezes o US$ 1 bilhão registrado em 2021;
  • Receita líquida de US$ 40 milhões no quarto trimestre (4T22), um aumento de 19% ano a ano em comparação com US$ 33 milhões no 4T21;
  • Receita líquida de mais de US$ 159 milhões em 2022, representando 171% de US$ 93 milhões em 2021;
  • Perda líquida de US$ 13 milhões no quarto trimestre (4T22), uma redução de US$ 4 milhões em comparação com uma perda líquida de US$ 9 milhões no 4T21;
  • Perda líquida de US$ 87 milhões em 2022, em comparação com US$ 39 milhões em 2021;
  • EBITDA ajustado de US$ 6 milhões no quarto trimestre (4T22), uma melhoria de mais de US$ 7 milhões em comparação com um EBITDA ajustado de US$ 2 milhões no 4T21;
  • O EBITDA ajustado de 2022 foi de US$ 16 milhões, uma melhoria de mais de US$ 20 milhões em relação aos US$ 5 milhões em 2021.

Tópicos relacionados