Rodrigo Vieira   |   21/03/2023 17:37
Atualizada em 23/03/2023 16:16

Azul Viagens planeja ir de 51 a 78 lojas em 2023; SP terá uma essa semana

Operadora garante condições iguais para todos os canais e aponta 100% de alta ante pré-pandemia


PANROTAS / Emerson Souza
Daniel Bicudo, Giulliana Mesquita e Ricardo Bezerra, da Azul Viagens, no Agente Tá On 2023 em São Paulo
Daniel Bicudo, Giulliana Mesquita e Ricardo Bezerra, da Azul Viagens, no Agente Tá On 2023 em São Paulo

Atualmente com 51 lojas espalhadas pelo Brasil, a Azul Viagens acredita que terá um aumento superior a 40% neste número e fechará 2023 com pelo menos 78 unidades físicas. São Paulo (capital) é protagonista nesta meta. Atualmente com uma única loja na metrópole, a Azul Viagens planeja ter oito até o fim do ano. A segunda abre amanhã, no Morumbi.

De acordo com o gerente comercial da operadora, Ricardo Bezerra, a ideia da Azul Viagens é ter "poucas e boas" lojas, para que não se crie concorrência desleal. "Nossos dados mostram que toda inauguração de uma loja Azul Viagens beneficia as agências da nova praça. Outras agências da região sentem alta da procura de produtos da Azul, pois cria-se uma conscientização sobre a marca. De qualquer maneira, nossa ideia não é ter 1.000 lojas, é selecionar as aberturas que fazem sentido", explica ele, durante a edição paulistana do Agente Tá On, realizada hoje.

Bezerra ainda acrescenta que, para poder ter uma loja Azul Viagens, o empreendedor precisa ter algum outro negócio no Turismo. "Todos os donos de loja Azul Viagens têm pelo menos um outro CNPJ no setor, incluindo outras agências, para as quais estão liberados para recomendar, caso sua loja Azul Viagens não venda determinado produto. Não cobramos exclusividade. Donos de lojas Azul têm agências, consolidadoras e/ou outros negócios no Turismo, incluindo outras operadoras."

CONDIÇÕES IGUAIS A TODOS
A gerente de Produtos e Negócios Sênior da Azul, Giulliana Mesquita, reitera o que já afirmou no Fórum PANROTAS: as lojas Azul Viagens não têm vantagem tarifária ou qualquer outro benefício em comparação com as agências multimarcas que vendem produtos da operadora.

"O sistema é um só. Agências multimarcas e lojas próprias acessam o mesmo portfólio, com as mesmas condições. A loja ajuda no branding e nada mais. Não fazemos diferenciação de preço e não damos condição diferenciada em nenhum canal", garante a executiva.

CRESCIMENTO VERTIGINOSO
Giulliana também mostra que a Azul Viagens teve crescimento vertiginoso desde 2019. "No ano passado, dobramos nosso tamanho e faturamento na comparação com o ano pré-pandemia. De 2021 para 2022, crescemos 70%", afirma ela. "Neste primeiro trimestre, o ritmo também está muito forte. A expectativa é de 45% de alta na comparação com o primeiro trimestre do ano passado. Com a inclusão de produtos internacionais que planejamos executar, a expectativa é ainda maior."

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