Da Redação   |   24/03/2023 14:39

Meta da HotelDO no Brasil é quadruplicar em dois anos

Foco da empresa para o crescimento é atendimento ao cliente, tecnologia e portfólio

PANROTAS/Filip Calixto
Márcio Nogueira e Sebastián Lezcano, no Fórum PANROTAS 2023
Márcio Nogueira e Sebastián Lezcano, no Fórum PANROTAS 2023
Maria Izabel Reigada, especial para o Portal PANROTAS

Com 30 funcionários atualmente, a HotelDO vai dobrar no próximo mês esse número, com as 35 contratações para sua Central de Atendimento, como anunciado no Fórum PANROTAS. Mas o número é tímido diante das expectativas do vice-presidente de Operações e Comercial da empresa na América Latina, Sebastián Lezcano Treuer. “Vamos crescer entre três e quatro vezes no Brasil, inclusive fazendo parcerias com concorrentes da OTA”, disse o VP, referindo-se à Decolar, grupo ao qual pertence a HotelDO.

Segundo Lezcano, a meta é quadruplicar a empresa no Brasil até 2024, quando a unidade brasileira terá 250 profissionais. “Esse crescimento responderá diretamente ao objetivo que traçamos para a empresa no Brasil, porque vamos multiplicar por quatro nosso volume de negócios”, disse, confiante. Atendimento ao cliente, tecnologia e portfólio são os três pilares do crescimento planejado pela HotelDO no Brasil. “O primeiro deles passa por formar um time forte no Brasil”, completou.

Sob a gerência de Márcio Nogueira, a HotelDO vai fortalecer seu relacionamento com os agentes de viagens no Brasil, uma vez que é a empresa responsável pelo B2B do Grupo Decolar aqui no País. “Queremos estar mais próximos dos agentes, que receberão uma série de treinamentos, além dos famtours”, contou. Na parte tecnológica, a empresa aposta em mais e novas ferramentas, entre elas a ampliação dos meios de pagamento com a inclusão de empréstimos, com a Koin, empresa comprada no ano passado.

Seguros e locação de veículos

Em relação ao portfólio, ainda neste semestre os agentes de viagens poderão comprar seguros e aluguel de veículos na HotelDO, novos produtos integrados à oferta. “O objetivo é integrar todas as verticais da HotelDO, que já é muito forte em pacotes e voos. Agora também temos a adição dos traslados e, ainda neste semestre, o aluguel de carros e a venda de seguros”, contou Nogueira, antecipando que a plataforma também oferece meios de hospedagem de temporada, com o inventário da Stays, outra empresa do grupo.

Segundo os executivos, cerca de 65% da comercialização da HotelDO no Brasil são de produtos domésticos, com apenas 35% de internacional. “O crescimento da HotelDO será como o do próprio Grupo Decolar, orgânico e inorgânico. Estamos atentos a todas as transações do mercado”, disse o VP de Operações e Comercial. “O B2B é um dos projetos estratégicos mais importantes do grupo”, completou Lezcano.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Da Redação

Da Redação tem 11141 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS