Beatrice Teizen   |   03/04/2023 08:54

Para Azul Viagens e Disney, parceria com agentes vai além da venda

É com o sentimento de realização que a operadora finaliza a 2ª edição da campanha Agente tá On, em Orlando

PANROTAS / Beatrice Teizen
Luiz Araújo, da Disney Destinations, com Giulliana Mesquita, Ricardo Bezerra e Daniel Bicudo, da Azul Viagens
Luiz Araújo, da Disney Destinations, com Giulliana Mesquita, Ricardo Bezerra e Daniel Bicudo, da Azul Viagens
É com os sentimentos de realização e sucesso que a Azul Viagens finaliza a segunda edição da campanha Agente tá On. Em uma viagem de premiação realizada em Orlando, mais precisamente no Walt Disney World Resort, durante a semana passada, a operadora da Azul premiou os 21 agentes que mais venderam seus produtos de setembro de 2022 a fevereiro deste ano, e reforçou – ainda mais – sua parceria com a Disney, que está à frente de vários projetos e esferas.

“Temos uma parceria muito sólida. Passa pelos aviões da Azul, com a Frota Mais Mágica do Mundo, aos parques, hotéis e, mais recentemente, cruzeiros, registrando um aumento de 150% nas vendas de produtos Disney (tirando Disney Cruise Line). Isso tudo mostra a sinergia que temos entre as duas companhias. E fazer com que todos estes agentes estivessem nesta viagem foi muito importante, pois eles são catalisadores, são eles que vão disseminar todos os produtos Brasil afora”, afirma o diretor de Marketing e Negócios da Azul, Daniel Bicudo.

Para o gerente de Vendas da Disney Destinations para o Brasil, Luiz Araújo, esta capacitação in loco é fundamental para o profissional vender com mais segurança. “É extremamente importante ver o agente de viagens se capacitando, pois, eles têm essa capilaridade, vêm de todo o País, e poder entender a dificuldade de cada um e como podemos ajudar é essencial para continuarmos crescendo e desenvolvendo outras áreas. A nossa parceria se estende para muito além dos aviões”, pontua.

ALÉM DAS VENDAS
Um ponto que a Azul Viagens considera de extrema relevância é que a relação com os agentes de viagens ultrapassa os fatores de venda e faturamento. Segundo o gerente comercial, Ricardo Bezerra, estes profissionais são verdadeiros parceiros da operadora.

“Durante a pandemia, por exemplo, ajudamos os agentes que tiveram sérios problemas de cancelamentos com os clientes. Conseguimos remarcar sem cobrar diferença, renegociar... Olhamos muito o agente como um parceiro mesmo, que está do nosso lado. Não queremos apenas que ele saia vendendo, queremos ter uma relação legal, que eles nos chamem, desabafem, tem muita história de vida bonita. É necessário ter essa proximidade, estar sempre perto”, conta.

Bicudo reforça que todas as relações permeiam uma cadeia inteira. “Se o agente de viagens atende bem, ele já começa a experiência inteira. Experiência Azul, experiência Disney, e, se ele casa isso tudo, a jornada fica completa.”

PANROTAS / Beatrice Teizen
Equipes Azul Viagens e Disney com aparições ilustres na premiação: Mickey e Minnie Mouse
Equipes Azul Viagens e Disney com aparições ilustres na premiação: Mickey e Minnie Mouse
PRÓXIMA CAMPANHA E PRÓXIMOS PLANOS
A operadora da Azul já está planejando a terceira campanha Agente tá On, que será lançada em breve, na metade do ano, para ser finalizada ainda em 2023, com uma duração de seis meses.

“Ano passado atrasamos um pouco, a ação acabou atravessando um pouco ano, com término agora em fevereiro, mas, esse ajo, queremos que ela fique em 2023. Então teremos, sim, a terceira edição da campanha, praticamente nos mesmos moldes. Queremos de novo ter todo esse engajamento com os agentes”, explica Bezerra.

Além disso, a companhia também foca bastante em todos os eventos e roadshows que realiza: Rio de Janeiro tá On, São Paulo tá On, Campinas tá On e em abril em Brasília (DF) e também Belém (PA).

“Entendemos a obrigação de estarmos próximos dos agentes. Tratamos o Agente tá On como um grande guarda-chuva, como um produto para capacitar, pois entendemos que o agente tem uma responsabilidade de venda assistida. E o cliente tem expectativa em relação a este profissional. Juntando tudo, estamos fazendo umas duas ações por semana. No ano passado, foram mais de 5 mil agentes treinados”, pontua a gerente de Produtos e Negócios da Azul Viagens, Giulliana Mesquita.

Luiz Araújo, da Disney Destinations, finaliza dizendo que para eles, como destino, toda essa capacitação é extremamente importante para o agente de viagens vender com segurança.

“Com tudo isso que oferecemos, quatro parques, vários hotéis, opções diferenciadas de acomodações, quanto mais o profissional souber, melhor será a experiência do cliente final quando ele chegar aqui (Orlando). O agente demanda esse conhecimento, é algo essencial”, finaliza.


O Portal PANROTAS viajou a convite da Azul Viagens, com proteção GTA

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