Victor Fernandes   |   01/06/2023 09:37
Atualizada em 02/06/2023 16:30

Befly contrata 30 jovens em primeiro programa Jovem Aprendiz

Com duração de 13 meses, o programa vai formar profissionais para o mercado do Turismo

Divulgação
Ana Paula Ribeiro, gerente de RH da BeFly
Ana Paula Ribeiro, gerente de RH da BeFly
Com o objetivo de formar profissionais qualificados e favorecer a entrada de jovens no mercado de trabalho, a BeFly iniciou a turma do Programa Jovem Aprendiz: BeFlyers do Futuro. Para este ciclo, recebeu 1704 inscrições, sendo 206 selecionados e realizou 177 entrevistas. Desse processo todo, a empresa contratou 30 jovens, distribuídos por São Paulo e Campinas (SP), Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS) e Rio de Janeiro (RJ).

No programa, os jovens, entre 17 a 20 anos, cumprem uma jornada de seis horas diárias das quais são distribuídas entre capacitação teórica e as atividades práticas nas empresas do ecossistema e áreas corporativas. Quando questionada como foi participar da primeira edição do programa, Ana Paula Ribeiro, gerente de RH da BeFly, destacou que: “Foi uma imensa satisfação protagonizar a criação do primeiro Programa de Aprendizes da BeFly – Beflyers do Futuro. Nosso programa vai além da abertura de uma porta para o jovem no mercado de trabalho, mas tem o objetivo de criar um espaço de acolhimento, desenvolvimento e formação para os futuros talentos do setor”.

Mais do que ser uma porta de entrada no mercado de trabalho, a BeFly quer desenvolver e formar novos talentos no setor do Turismo. Ana Paula destaca que ainda existe falta de qualificação profissional. Ela explica como a empresa tem contribuído para a formação desses jovens.

“Nós enfrentamos uma carência muito grande de mão de obra qualificada, por isso buscamos por meio desse programa capacitar estes jovens para o mercado de trabalho. Além disso, agregar valores às suas carreiras para que futuramente estejam aptos a aproveitar as oportunidades e ocupar posições de destaque na organização. A BeFly é uma empresa que investe e acredita no futuro promissor das pessoas”, completou.

Tópicos relacionados