Filip Calixto   |   19/07/2023 17:45

Em Brasília, Braztoa dá as boas vindas ao novo ministro do Turismo

Na capital federal, associação realizou uma sequência de reuniões com MTur e Embratur


MTur/Roberto Castro
Roberto Nedelciu, Fabiano Camargo e Marina Figueiredo, da  Braztoa, com Celso Sabino, ministro do Turismo
Roberto Nedelciu, Fabiano Camargo e Marina Figueiredo, da Braztoa, com Celso Sabino, ministro do Turismo

A Braztoa enviou, ontem (18), representantes à Brasília para visitas e reuniões no Ministério do Turismo e Embratur. As reuniões ocorreram com o objetivo de apresentar os projetos da entidade voltados à sustentabilidade e ao desenvolvimento do setor, por meio do olhar e expertise das operadoras de Turismo.

No Ministério do Turismo, Fabiano Camargo, presidente do Conselho de Administração da Braztoa, Marina Figueiredo, presidente-executiva, e Roberto Haro Nedelciu, ex-presidente da associação, deram as boas-vindas ao ministro Celso Sabino e conversaram sobre possíveis parcerias e ações futuras. "Tivemos a oportunidade de apresentar e tratar de temas relevantes relacionados ao nosso setor logo no início da sua gestão, além de cumprimentar e parabenizar o ministro Celso Sabino, que se prontificou a atuar conosco pelas demandas do Turismo", disse Camargo.

A comitiva também foi recebida por Marcelo Lima Costa (secretário SNPTUR), Leandro Luís de Jesus Gomes (diretor Dequa) e Rafaela Lehmann (coordenadora geral CGCLIMA Sustentabilidade e Ações Climáticas). Durante a reunião, foi renovado o apoio institucional do Ministério do Turismo ao Prêmio Braztoa de Sustentabilidade, cujas inscrições da edição 2023/24 vão até 21 de agosto. "O apoio do Ministério do Turismo, desde o início da premiação, tem sido de grande importância, pois nos ajuda a reverberar a pauta da sustentabilidade no Turismo brasileiro, estimula práticas responsáveis e promove o desenvolvimento sustentável no Brasil, fatores que melhoram a oferta no mercado doméstico", comemora Marina.

Também em Brasília, os representantes da Braztoa estiveram na Embratur com o presidente Marcelo Freixo, com Jaqueline Gil (diretora de Marketing, Inteligência e Comunicação), Monica Samia (gerente de Segmentação e apoio à Comercialização) e Carina Câmara (coordenadora de Parcerias e Desenvolvimento de Mercado), que oficializou, pela primeira vez em onze anos, o apoio institucional ao Prêmio Braztoa de Sustentabilidade. Esta parceria vai ao encontro do atual trabalho da agência na pauta da sustentabilidade, na promoção internacional e da própria imagem do Turismo brasileiro no Exterior.

"O apoio da Embratur é fundamental e traz um reconhecimento além das nossas fronteiras ao Prêmio e às iniciativas vencedoras. Com isso, os turistas estrangeiros e a comunidade internacional poderão reconhecer de forma positiva a prateleira de ofertas do Brasil, atraindo viajantes conscientes e responsáveis, além de melhorar a imagem e a reputação das experiências e destinos brasileiros", complementa a presidente executiva da Braztoa.

Tópicos relacionados