Victor Fernandes   |   04/07/2023 15:55
Atualizada em 04/07/2023 15:58

TTWGroup lançará a Very Latin, DMC para receber estrangeiros no Brasil

Eduardo Gaz, CEO do grupo de Turismo de luxo, revelou que a Very Latin será lançada ainda em 2023


PANROTAS / Emerson Souza
Eduardo Gaz, CEO do TTWGroup
Eduardo Gaz, CEO do TTWGroup

Ainda em 2023, o TTWGroup terá uma nova empresa sob seu guarda-chuva: a Very Latin. A DMC do grupo é um projeto que está sendo desenvolvido desde 2018 e que era para ter sido lançada em 2020 se não fosse a pandemia, revelou Eduardo Gaz, CEO do TTWGroup. Agora, o empresário pensa ser o momento certo de tirar o projeto do papel, afirma já estar contratando a equipe e planeja lançamento durante o segundo semestre, sendo a ILTM Cannes, de seu amigo Simon Mayle, uma possível plataforma para anunciar a novidade ao trade.

"A Very Latin será uma empresa 100% B2B, focada nas agências de viagens de fora do Brasil. O intuito é receber estrangeiros em todo o Brasil, mostrar suas belezas naturais, culturais. O papo de que o Brasil não tem infraestrutura para receber turistas caiu por terra. Temos muita oferta de atrativos e hoteleira, e o número de turistas no Brasil ainda é menor do que os que sobem a Torre Eiffel, em Paris. Não podemos ser tímidos na promoção do Brasil".

Eduardo Gaz, CEO do TTW Group

De acordo com o executivo, a Very Latin nasce da própria demanda de clientes que já compram com o TTWGroup, de marcas como a SkiUSA. Então, Gaz busca aproveitar esses relacionamentos internacionais para vender Brasil para o mundo inteiro, sendo que Estados Unidos e México foram apontados como os mercados que devem ser mais fortes para a nova DMC.

"As oportunidades que temos para mostrar o Brasil para essas agências de viagens que já trabalham conosco são tremenda.s"

Eduardo Gaz, TTWGroup

Gaz explicou que quer mostrar o porquê as pessoas devem conhecer o Brasil e o que o País tem a oferecer. De acordo com o executivo, a imagem do Brasil internacionalmente ainda está muito ligada ao Carnaval e ao futebol, sendo que "o Carnaval são quatro dias, e temos uma infinidade de oportunidades de mostrar o Brasil sob outras lentes além do samba e do futebol", defende.

De acordo com o CEO do TTWGroup, a Very Latin buscará oferecer um Turismo sustentável, atraindo turistas interessados em conhecer os diferentes biomas brasileiros. "Quero o turista que quer conhecer o Pantanal, que quer navegar no rio Negro, que entenda o Rio de Janeiro. Quero receber turistas no Brasil de melhor forma do que estão sendo recebidos atualmente", completou.

TTWGroup em expansão

A Very Latin chegará para coroar uma expansão que o TTWGroup vem experimentando desde 2019.

Desde a pandemia até agora,

  • o TTW Group dobrou em número de funcionários,
  • quadriplicou seu faturamento,
  • e passou de dois para seis escritórios, sendo quatro em São Paulo, um Miami e um em Portugal, explicou Gaz.

"O grupo já vinha em um crescimento em 2019, e as ações que tomamos durante e pós a pandemia, foram assertivas para capitalizar esse crescimento", finalizou Gaz.


Tópicos relacionados