Rodrigo Vieira   |   14/08/2023 13:07
Atualizada em 14/08/2023 14:12

CVC Corp turbina investimento em marketing com campanha Alerta Amarelo

Ivete Sangalo mais presente, regionalização e leads digitais se destacam na nova ofensiva da empresa

Divulgação
Emerson Belan, da CVC Corp
Emerson Belan, da CVC Corp

A CVC está investindo fortemente em marketing para se reconectar com sua base de consumidores. A empresa de mais de 50 anos acredita na força de sua marca para trazer de volta um cliente que é fiel, mas "estava esquecido", como reconhece seu próprio diretor geral de Negócios B2C, Emerson Belan. Assim a empresa lança o maior plano de mídia da CVC dos últimos anos, na qual dá foco ao varejo por meio da campanha Alerta Amarelo.

"Estamos falando de um super plano de mídia, que começou agora em agosto e segue até 25 de setembro. Estaremos em todos os canais: Google, redes sociais, e-mail marketing, jornais impressos, TV aberta e a cabo, rádio, transporte público, prédios residenciais, entre outros", afirma Emerson Belan, que voltou há dois meses para a CVC Corp e, com o time de Marketing, de Humberto Sato, já começa a demonstrar competências.

Ficamos surpresos com o impacto da Alerta Amarelo já nesses primeiros 13 dias. Obtivemos 10% de aumento no fluxo de clientes nas lojas neste início de agosto, na comparação com o mesmo período em julho. Nós que retornamos à CVC já 'voltamos jogando'. Temos uma marca muito forte no Brasil, e ela tem de estar com os três canais de vendas atrelados a ela: rede de franquias fortalecidas; site com vitrine eletrônica e, por fim, as mais de seis mil agências de viagens atreladas à operadora, atendendo de forma simultânea.

Emerson Belan, diretor geral de Negócios B2C da CVC Corp


Mais sobre a campanha Alerta Amarelo, da CVC

Ivete Sangalo será mais presente nas aparições de mídia para falar sobre a CVC. A baiana renovou seu contrato de garota propaganda da marca de viagens e, se antes aparecia mais em campanhas institucionais, agora também estará nas ações mais promocionais, para realmente ser a cara da marca.


PANROTAS / Rodrigo Vieira
Ivete Sangalo na Convenção de Vendas da CVC em 2023. Baiana vai se tornando a cara da empresa em campanhas de marketing
Ivete Sangalo na Convenção de Vendas da CVC em 2023. Baiana vai se tornando a cara da empresa em campanhas de marketing

Além disso, a Alerta Amarelo da CVC contará com:

  • Cobertura nacional e também muito foco no regional
  • No regional, foco nos produtos que saem de cada praça, como fretamentos e produtos exclusivos;
  • Na divulgação nacional, foco nos produtos mais abrangentes, como quinzena de resorts, cruzeiros, etc;
  • São 14 inserções por hora, 350 inserções por dia, somando um total de 13 mil inserções e alcançando mais de 21 de milhões de pessoas impactadas;
  • Lives regionais apresentam as novidades e todas as lojas recebem novos materiais, como camisetas, vitrines digitais, giroflex, display de vitrine, etc

"Estamos trabalhando muito forte na divulgação desse plano de mídia aos nossos franqueados e times de lojas. Toda a empresa está engajada na campanha e preparando a estrutura, pois estamos certos de que o fluxo vai aumentar nesse período. Queremos que todo mundo entre junto nessa maré amarela, com a CVC de volta na TV e em todas as mídias", promete Emerson Belan.

Jornada híbrida entre físico e digital na CVC

Divulgação/CVC
Lojas CVC vão sendo preparadas para receber maior fluxo com agressividade em marketing, diz diretor
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Mais de 1 milhão de clientes em potencial serão impactados pela campanha digital do Alerta Amarelo, segundo o diretor geral de Negócios B2C da CVC Corp, Emerson Belan. Uma das principais apostas da companhia está no fígital, isto é, a jornada híbrida entre atendimento físico e digital.

Quase todas as lojas da companhia já estão aptas a atender o consumidor via WhatsApp. Por meio de geolocalização, o cliente impactado por campanhas como Alerta Amarelo é levado à loja CVC mais próxima. Com a conquista da venda, esse franqueado fica com o cadastro daquele cliente e ganha comissão em compras futuras feitas pela internet.

Marketing é um dos quatro pilares estratégicos da "Nova Velha CVC", chefiada por Fábio Godinho. O CEO acredita que ao lado de Produtos, Vendas e Operações a empresa voltará aos patamares de liderança do Turismo na América Latina.

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