Laura Enchioglo   |   15/08/2023 17:57

Primetour é premiada como Embaixadora Global da Sustentabilidade

Prêmio foi concedido pela rede Virtuoso, que reúne empresas de viagens de luxo


Divulgação
Fernanda Gouvêa, sócia diretora da Primetour, e Matthew Upchurch, CEO & Founder do Virtuoso
Fernanda Gouvêa, sócia diretora da Primetour, e Matthew Upchurch, CEO & Founder do Virtuoso

Foi sobre o palco da Virtuoso Travel Week, em Las Vegas (EUA), que o troféu Sustainability Ambassador – Embaixador da Sustentabilidade, em tradução livre – foi entregue nas mãos da sócia-diretora da Primetour, Fernanda Gouvêa. O prêmio foi concedido pela rede Virtuoso, que reúne empresas de viagens de luxo (mais de 2,2 mil em 26 países).

A categoria vencida pela Primetour valoriza os membros que advogam a favor da sustentabilidade, ou seja, que suportam esse valor em suas comunicações.

Além de ter se tornado carbon free em 2020, passando a compensar o carbono de sua operação e de suas publicações, e de doar uma árvore para plantio na Mata Atlântica a cada passagem aérea internacional emitida, a Primetour foi reconhecida também por sua potência em incentivar, para o trade e para o viajante, ações e opções mais sustentáveis neste mercado.

Ainda, dentro da própria empresa, a Primetour agregou a sustentabilidade a seus valores, promovendo a conscientização dos colaboradores. Em artigos, entrevistas e palestras, falou sobre o tema com o mercado de Turismo. Em seu website, tagueou propriedades eco responsáveis, e também as promoveu em newsletters – para agentes e clientes conhecerem mais opções “verdes”. E, por fim, impactou o público em geral por meio das mídias sociais e da revista “Luxury Travel by Primetour”, onde a sustentabilidade é um tema sempre presente.

“O reconhecimento internacional dos nossos esforços é uma alegria e uma conquista de todo o nosso time, e somos muito gratos à rede Virtuoso por enxergar e ratificar nossas ações, mas o nosso incentivo mais importante continua sendo o desejo genuíno de diminuir e mitigar o impacto ambiental e, com isso, ajudar o planeta. Para nós, essa não é uma questão de ESG, mas de verdadeiro propósito”.

Marina Gouvêa, CEO da Primetour


Tópicos relacionados