Beatrice Teizen   |   29/09/2023 18:07

ABAV EXPO: SunCoastUSA foca em desenvolver pequenos agentes

Além de grandes agências, a operadora oferece apoio àqueles que estão começando


PANROTAS / Marluce Balbino
Josy Ribeiro, Octavio Corano e Sandrine Oliveira, da SunCoastUSA
Josy Ribeiro, Octavio Corano e Sandrine Oliveira, da SunCoastUSA

A SunCoastUSA está sempre presente na Abav Expo para encontrar clientes e concorrentes, ver novas tecnologias e tendências do mercado, participar de treinamentos, se manter atualizada e entender os pontos que podem ser melhorados na operadora fundada em 1992, com sede em Orlando, na Flórida, e em São Paulo.

“Esse ano intensificamos bastante o treinamento dos agentes de viagens, porque tem demanda e muitos profissionais novos entrando no mercado, a pandemia trouxe bastante gente nova. Nossa intenção é prepará-los para deixá-los com maior conhecimento em produtos e tecnologia. Quanto mais o cliente conhece o produto e usa a tecnologia a favor dele, maior a conversão em vendas. E o sucesso do agente é o nosso sucesso”, diz a gerente de Vendas da companhia, Josy Ribeiro.

A empresa, que é uma operadora seleta Disney, realiza as capacitações in loco, nos parques da Disney e Universal em Orlando, levando agentes do Brasil, mas também faz treinamentos em sua sede na capital paulista, que acomoda até 60 pessoas em uma sala.

“Para quem não pode ir até os EUA, temos os treinamentos no nosso escritório, em parceria com os fornecedores, que vêm e fazem as capacitações em conjunto conosco”, conta o proprietário da SunCoastUSA, Octavio Corano.

Novo sistema

Corano reforça ainda que a operadora está com um novo sistema proprietário, que é uma novidade no mercado.

“O sistema é muito eficiente por ser conectado diretamente com fornecedores Disney e Universal e demais. Nele é possível fazer cotações de maneira diferente, fazer vendas instantâneas, emissões rápidas, e tudo isso torna o agente de viagens mais eficiente”, aponta.

Apoio aos pequenos agentes

Segundo Sandrine Oliveira, responsável pelo desenvolvimento de negócios globais, a operadora foca não somente em grandes agências, mas também naquelas menores, que estão começando e precisam de apoio para se inserirem no mercado.

“Às vezes conhecemos um agente novo, que está cru, temos o prazer de fazer o desenvolvimento dele, de dar mais oportunidade. Mesmo que seja uma agência pequena, ela vai ter oportunidade dentro da SunCoast. Não só aquelas que têm um grande volume. Nós damos atenção à performance em geral, em quanto ela está querendo aprender, se capacitar”, conclui Sandrine.


Acompanhe no Portal PANROTAS a cobertura completa da 50ª Abav Expo. Para não perder nenhuma notícia, acesse https://www.panrotas.com.br/tudo-sobre/abav-expo

Tópicos relacionados