Artur Luiz Andrade   |   29/09/2023 09:42
Atualizada em 29/09/2023 10:37

CVC Corp conta planos para Trend, Rextur Advance e Visual

CEO Fabio Godinho participou da Abav Expo 2023 e falou com a PANROTAS

PANROTAS / Filip Calixto
Como não dá para escolher o filho mais bonito, Fabio Godinho levou as quatro camisetas com as marcas da CVC Corp e já com os novos logos de Trend, Rextur Advance e Visual, além da CVC Agentes
Como não dá para escolher o filho mais bonito, Fabio Godinho levou as quatro camisetas com as marcas da CVC Corp e já com os novos logos de Trend, Rextur Advance e Visual, além da CVC Agentes

Desde o começo de agosto funcionando como marcas independentes dentro da CVC Corp – todas respondendo ao CEO e contando com a expertise da diretoria de Produtos, mas cada qual com sua estrutura e comando – Trend, Visual e RexturAdvance já “andam com as próprias pernas” e Fabio Godinho está muito contente com o resultado.

O objetivo é bastante claro segundo o CEO da CVC Corp: voltar a fazer o que essas empresas fazem de melhor e assim atender à demanda do mercado, que estava sentindo falta desse DNA e expertise, o que abriu espaço para o crescimento de concorrentes, como ele disse à PANROTAS em entrevista anterior.

A rapidez com que as estruturas foram montadas e a forma como estão funcionando como empresas de décadas de relacionamento com os agentes de viagens impressionam até o CEO, mas a resposta a isso é simples: o mercado estava ávido por essa volta e ele trouxe de volta ou reacomodou na nova estrutura experts não apenas em CVC, mas também em Turismo.

São profissionais que, segundo ele, sabem responder com rapidez e conhecimento a uma demanda, pois vivem e viveram o Turismo e a CVC. “Foi importante trazer de volta esses nomes que fizeram história na CVC Corp ou dar novas funções a talentos que já estavam na empresa, mas também trouxemos gente que nunca foi CVC, mas que entende demais de Turismo, como o Daniel (Almeida), que veio da Latam. Não que as pessoas que estavam aqui antes não fossem boas, mas é preciso, nesse momento, entender do nosso mercado, da nossa empresa, dos agentes de viagens, para que o B2B voltasse rápido, como voltou”, explicou Godinho. Desde que voltou à CVC Corp, Godinho trocou toda a diretoria anterior, muitos dos quais trabalhavam com Turismo pela primeira vez, e ainda trouxe de volta grandes talentos da história da CVC e do Turismo, além de dar novas funções e responsabilidades a nomes como Fabio Mader, Bruno Heleno, entre outros.

PANROTAS / Filip Calixto
Godinho e Guilherme Paulus
Godinho e Guilherme Paulus

“E Godinho está fazendo um trabalho excepcional”, diz, “invadindo” a entrevista no Estande PANROTAS, na Abav Expo, ninguém menos que Guilherme Paulus, fundador da CVC e responsável, ao lado do filho, pelo aporte de R$ 100 milhões e atração de novos investidores para essa nova fase da empresa. Foi o nome Paulus que deu confiança ao mercado financeiro para apostar nesse novo projeto, com Fabio Godinho e um novo conselho à frente.

Para Paulus, o engajamento que Godinho conseguiu com as franquias e colaboradores, a volta de nomes que fizeram parte da CVC (alguns inclusive ainda quando ele estava na companhia) e a proximidade com os agentes de viagens e o mercado em geral foram determinantes para esse começo bastante promissor. “O DNA da CVC está de volta. Estamos muito felizes”, afirmou.

As 3 marcas

E quais as prioridades para as três marcas, que inclusive tiveram seus logos revitalizados, fazendo referências à origem dessas empresas, mas trazendo também modernidade ao design? Godinho explica:

  • Rextur Advance: A consolidadora (agora com os nomes novamente escritos de forma separada - veja nova marca acima) tem como meta resgatar suas margens. A CVC Corp não quer a Rextur Advance, comandada por Marvio Mansur, em guerra de preços para obter share. A meta é rentabilidade, e focar no atendimento e serviço ao agente de viagens. A mágica do preço baixo pode funcionar por um tempo, mas não é o foco da CVC. A assistência ao agente de viagens e seu cliente sim. Mansur já está tocando a Rextur Advance com isso em mente e, segundo Godinho, com ótimos resultados. A chave já virou.
  • Trend: Bruno Heleno chegou com velocidade impressionante à Trend e Fabio Godinho já vê o DNA de volta, com as melhores contratações de hotelaria, carros e outros produtos, além dos eventos dedicados aos agentes de viagens. Além do DNA de agilidade, alegria e promoções da Trend. A comissão, por exemplo, passa a ser controlada pelo agente de viagens, e pode chegar a 20%, como anunciado na Abav Expo.
  • Visual: O trabalho com a Visual foi mais amplo, pois praticamente o time comandado por Hugo Lagares teve de recomeçar a operadora do zero. Nova equipe, produtos, posicionamento... A operadora já está vendendo cruzeiros e em novembro relançará seu site completo, com foco nas viagens premium. “A Rextur Advance tem foco em passagens aéreas, tem o melhor sistema de reservas, o melhor atendimento para o agente. A Trend tem essa diversidade de produtos, com muita hotelaria de todos os níveis. A CVC Operadora também foca no mix de produtos e dependendo da região podemos vender mais rodoviário ou mais cruzeiros e pacotes com tíquete médio alto. Já com a Visual não. O foco é somente nas viagens premium. Estamos trabalhando para montar um portfólio de produtos de alto padrão, para passageiros que querem isso. Somado, claro, ao melhor atendimento e assistência”. Segundo ele, até o receptivo da Visual será diferente das outras marcas. A aposta na empresa é grande, e a CVC Corp quer conquistar o segmento de alto padrão trazendo a operadora de volta.
PANROTAS / Filip Calixto
Fabio Godinho
Fabio Godinho

CVC raiz

CVC Operadora: Godinho considera acertadíssima a volta do atendimento da CVC Operadora às agências multimarcas para a diretoria B2C, de Emerson Belan, e também está contente com o resultado. Rogério Mendes, diretor responsável pelas multimarcas, tem estado em todo o Brasil, em eventos e ações para os agentes de viagens, mostrando que a diversidade da CVC está também à disposição das multimarcas.

Franquias: A meta é voltar ao número de lojas do pré-pandemia nos próximos anos. Hoje a CVC Corp está com 1.050 lojas, contra 1,4 mil em 2019. Para isso, tecnologia, sinergia on-line/off-line não só para captação de leads mas para um atendimento e assistência fluido em toda a jornada do cliente, nova estrutura B2C e novas ferramentas, como o ChatCVC, já estão disponíveis e implantados. “Nossa fortaleza são as franquias e foi nosso primeiro foco quando assumimos. Já na convenção reconquistamos nossos fraqueados, demos gás e eles estão mais engajados e animados que nunca. As promoções voltaram, a competitividade dos produtos voltou, temos mais de 300 mil assentos aéreos negociados para a temporada, temos uma campanha de marketing nunca vista... É disso que eles precisam e eu tenho viajado por todo o País, inaugurando lojas, visitando nossos franqueados, e vejo essa animação e os resultados”, finaliza Godinho, que achou a Abav Expo do Rio de Janeiro excelente para a CVC Corp – inclusive ele andou com quatro camisetas, com as marcas CVC, Rextur Advance, Trend e Visual, para mostrar que não só a CVC Corp voltou, mas que essas marcas queridas pelo consumidor e pelos agentes de viagens estão rodando de forma independente, mas com toda a potência que a CVC Corp consegue dar, das negociações ao atendimento em todas as plataformas.



Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18743 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.