Da Redação   |   26/09/2023 12:43
Atualizada em 26/09/2023 12:51

Deserto e Mesquita Azul marcam 3º dia do famtour da Flot no Catar

Grupo também visitou a The Pearl, ilha artificial com edifícios residenciais e lojas, e a Veneza de Doha


PANROTAS/Claudio Schapochnik
Os quatro motoristas, a guia de turismo Adriana e o grupo da Flot celebram o pôr-do-sol na duna do deserto
Os quatro motoristas, a guia de turismo Adriana e o grupo da Flot celebram o pôr-do-sol na duna do deserto

Passeio com carros 4x4 no deserto, visita à Mesquita Azul e mais site inspections em hotéis e atrações no Catarmarcaram o terceiro e último dia do famtour da Flot na primeira parada pela Península Arábica. Os agentes de viagens parceiros da operadora agora seguem para o segundo país – o Sultanato de Omã.

Pela manhã, os oito agentes foram a The Pearl, uma ilha artificial construída em Doha com edifícios residenciais e comerciais, hotéis de luxo, marina e muitas lojas. No local, décadas atrás, viviam coletores de pérolas. Daí o nome do empreendimento.

Na The Pearl, os agentes liderados pelo diretor da Flot, Eduardo Barbosa, e acompanhados por Francys Rivas, do escritório da Qatar Airways em São Paulo, conheceram o lobby do The St. Regis Marsa Arabia Island.

Logo após, houve uma rápida passagem pela chamada “Veneza” de Doha, onde há uma réplica da icônica ponte veneziana, a de Rialto, pela marina local e por algumas lojas.

Depois o grupo seguiu para um site inspection no hotel Marsa Malaz Kempinski, também em The Pearl. Lá os agentes foram recebidos e conduzidos pelo executivo de Vendas de Grupos, Ibrahim El Sherbiny. Aberta em 2014, a unidade tem referências à Itália, possui praia particular, spa, área para eventos, onze restaurantes e bares e um total de 354 apartamentos e suítes.

Islamismo e almoço com o Qatar Tourism

O famtour prosseguiu com a visita à Mesquita Azul, no bairro de Katara, também em Doha. Lá os agentes de viagens visitaram, paramentados de acordo com as normas de respeito à religião, o templo muçulmano.

Dentro da mesquita, o grupo teve uma breve e “aula” sobre os fundamentos do Islã promovida por uma muçulmana – em inglês, com tradução para o português.

Logo em seguida o grupo almoçou no The Chedi Katara Hotel & Resort, ainda no bairro de Katara. A anfitriã foi Kristina Bagateliya, do Setor de Promoção de Marketing Turístico do Qatar Tourism – agência oficial do país para o segmento.

“O Catar é uma excelente opção para o brasileiro que viaja com a Qatar Airways com destino, por exemplo, à Ásia, como Seychelles, Maldivas e Tailândia. Temos uma excelente rede hoteleira e muitas atrações bastante interessantes”, disse Kristina ao grupo da Flot.

Passeio no deserto

Logo depois do almoço ocorreu o passeio pelo deserto do Catar, ao Sul de Doha e não muito distante da fronteira com a Arábia Saudita.

Em quatro veículos de luxo 4x4, o famtour da Flot percorreu uma parte em rodovia asfaltada e depois na areia do deserto. O ponto alto foi a parada no alto de uma duna para ver o pôr-do-sol.

Depois os agentes de viagens seguiram para um acampamento, ainda no deserto e à beira mar, onde ocorreu o jantar e depois retornaram a Doha.

Após fazer check-out no hotel W Doha e seguir para o aeroporto Hamad, o grupo voou com a Qatar Airways para Mascate, a capital de Omã.

Veja fotos no álbum abaixo


Claudio Schapochnik, especial para o Portal PANROTAS, viaja a convite da Flot Viagens, voando Qatar Airways com seguro de viagem Ifaseg

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Da Redação

Da Redação tem 11152 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS