Karina Cedeño   |   29/09/2023 00:39
Atualizada em 29/09/2023 00:45

Venda de destinos exóticos cresceu 45% na Abreu de janeiro a setembro

Jordânia, Oceania e Tailândia despontam entre os destinos mais vendidos


PANROTAS / Emerson Souza
Felipe Cuadrado, Adriana Boeckh, Ronnie Corrêa e Luca Souza, todos da Abreu
Felipe Cuadrado, Adriana Boeckh, Ronnie Corrêa e Luca Souza, todos da Abreu

A Abreu registrou alta de 45% nas vendas de destinos exóticos de janeiro a setembro deste ano, em comparação com o mesmo período de 2019. O levantamento destaca o alto crescimento em três destinos exóticos.

A Jordânia está no topo da lista, com 70% de aumento nas vendas. Logo em seguida vem Oceania e Tailândia, ambos com 50% de crescimento. Segundo a operadora, os brasileiros também têm buscado destinos exóticos de praia, como as Maldivas, que despontou em vendas durante a pandemia e abriu as portas para outros destinos, como Seychelles, Bali e Zanzibar, todos com crescimento na casa de 35%.

“Neste ano os resultados de vendas da Abreu estão muito bons, e apesar de o câmbio continuar alto, estamos conseguindo resultados muito positivos e nossos destinos principais, que são Europa e exóticos”, conta a diretora de Marketing da Abreu no Brasil, Adriana Boeckh.

“A grande aposta que fizemos neste ano para os destinos exóticos foi uma linha que chamamos de Vamos. Nós escolhemos destinos específicos e datas especificas. Por exemplo: Tailândia na semana do Festival das Lanternas; Índia na semana do Holi, que é o festival das cores. E as saídas para esses destinos exóticos (Asia, África, Oriente Médio e Oceania) com algum apelo são exclusivas para o cliente Abreu, com guia falando português. Para nós foi um grande diferencial, pois costumávamos vender muito bem os tours regulares, mas quando a gente lançou o Vamos com esses diferenciais em 2023, lotamos todas as saídas”, conta o gerente de Produtos Exóticos da Abreu, Luca Souza.

“Para o ano que vem, faremos China, Uzbequistão, Sri Lanka, teremos duas saídas para a Jordânia. São saídas exclusivas com 20 ou 30 passageiros, tem pacote de meia pensão e, na maior parte dos pacotes, os passeios estão todos inclusos. Diferentemente daquele tour regular em que o passageiro acaba tendo um custo extra com alimentação e passeios, já estamos empacotando tudo e ainda dando o suporte do guia Abreu falando português com o grupo”, complementa Souza.


Campanha de vendas

Adriana conta que, neste último trimestre do ano, a Abreu está promovendo a campanha Vendas Antecipadas. "Nessa campanha, lançamos a temporada do próximo ano, mas mantemos os preços de 2023. Esperamos que, com essa campanha, a gente consiga superar de 10% a 20% o resultado do último trimestre de 2022. O que colabora para isso é o crescimento de 45% na venda de destinos exóticos em relação a 2019, e considerando que esses produtos têm um tíquete médio muito alto, isso também colabora para o crescimento que estamos esperando".

"Também estamos apostando nos Estados Unidos. Temos feito um trabalho de longo prazo para amadurecer esse destino na Abreu e agora estamos fazendo um reposicionamento da hotelaria, da aproximação com os parques temáticos, para ter ofertas e promoções. Temos visto um crescimento nas vendas de Miami, Nova York, Orlando, São Francisco e Las Vegas, o que irá contribuir para o aumento de vendas que esperamos para este ano", conclui a diretora de Marketing da Abreu no Brasil.

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