Karina Cedeño   |   10/10/2023 13:13
Atualizada em 10/10/2023 15:06

10 anos da BestBuy Travel: veja os planos e as novidades da operadora

Victor van Oorschot e Nice van Oorschot realizaram hoje um webinar para agentes de viagens


Reprodução/webinar BestBuy Travel
Thais Medina, Nice van Oorschot, Victor van Oorschot (todos da BestBuy Travel) e Karla Tanaka (Integração Trade) durante o webinar
Thais Medina, Nice van Oorschot, Victor van Oorschot (todos da BestBuy Travel) e Karla Tanaka (Integração Trade) durante o webinar

A BestBuy Travel completou, no dia 3 deste mês, 10 anos de operação e, como parte das ações para celebrar a data, realizou hoje (10) um webinar para agentes de viagens. Na ocasião, o fundador e presidente da empresa, Victor van Oorschot, e a diretora de Operações da empresa, Nice van Oorschot, falaram sobre a trajetória da operadora e as razões que levaram aos resultados alcançados em uma década de trabalho.

“A BestBuy Travel hoje faz 10 anos, mas eu e o Victor temos mais de 30 anos no Turismo. Nossa relação com o trade e os fornecedores é muito forte e no início da trajetória da empresa nós escolhemos pessoas-chave. A princípio, nossa equipe era composta por 6 pessoas. Em 6 meses, passamos para 15, depois mudamos de escritório e hoje temos 140 colaboradores. Temos muita dedicação e cuidado com nossos clientes, parceiros e colaboradores”, destaca a diretora de Operações da BestBuy Travel, Nice van Oorschot.

“Nada do que fazemos é valido sem os agentes de viagens, que estão na entrega, no dia a dia. E nós estamos por trás para suportar essa venda. É uma engrenagem, onde tudo é importante e uma coisa depende da outra. Hoje pertencemos ao grupo internacional GoGlobal Travel (GGT), que é muito grande, o que nos dá privilégios para abrir espaços maiores e facilitar o trabalho dos agentes”, complementa o fundador e presidente da empresa, Victor van Oorschot

Para comemorar os 10 anos de operação, a BestBuy Travel tem realizado uma série de ações junto a clientes, fornecedores e equipe, por dez semanas consecutivas. Fornecedores como RCD Hotels, Grupo Presidente, Hotel Lagune, Sandos e ABIH de Sergipe estão apoiando essas ações.

Segmento de luxo e ingressos da Disney e Universal on-line

Durante o webinar, os agentes perguntaram quando a BestBuy Travel irá lançar seu segmento de luxo e se a operadora tem planos de vender ingressos da Disney e da Universal no on-line.

“Sobre o segmento de luxo, ele já está feito, já realizamos a curadoria e a seleção dos produtos. O que falta é a parte de informática. Ainda temos que mapear toda a hotelaria que selecionamos e no momento estou formando uma equipe de atendimento voltada a esse nicho. Hoje a BestBuy Travel só não tem a aba de luxo no sistema, pois já trabalhamos esse segmento sem divulgar que é luxo. Lembrando que luxo não é só reserva de valor alto, mas a reserva que oferece experiências. Já fazemos isso hoje, mas quando tivermos a aba de luxo, isso será muito melhor trabalhado, com equipe focada”, destaca Nice.

“Sabemos da deficiência no que se refere aos tíquetes, que antes da pandemia tínhamos e agora temos no offline, onde a venda não é tão rápida. No primeiro trimestre do ano que vem iremos trabalhar pesado no produto Disney e Universal em nossas plataformas”, conta a diretora de Operações da operadora.

Foco em tecnologia e na área financeira

De acordo com Victor, a operadora trabalha com base em dois pilares do mercado de Turismo: tecnologia e financeiro. "A BestBuy Travel hoje pertence ao maior unicórnio da Ásia e, por meio da tecnologia, poderemos oferecer novas células de atendimento, sejam elas de corporativo, atendimento de pacotes, entre outras. Já no que se refere ao financeiro, estudamos o mercado para ver de que forma podemos ajudar as agências, oferecendo cartões virtuais para o corporativo, pagamento via PIX e outras facilidades. Trabalhamos de acordo com as exigências do mercado. Muitos colegas migraram de lojas físicas para o trabalho virtual. Então, temos que nos adaptar a esse modelo. Com a inteligência artificial vinda de fora, isso se torna ainda mais poderoso e tentamos adaptar essas funcionalidades isso para o modelo de negócios no Brasil", conta o presidente da empresa.

"A grande diferença da BestBuy Travel é que temos uma musculatura grande por trás, fazemos parte de um grupo internacional muito forte e eu, Victor e equipe estudamos bastante o nosso mercado. Nós pedimos adaptações no sistema para que o mercado brasileiro seja atendido. O sistema que temos hoje era europeu, e o adaptamos para oferecer parcelamento em cartão, cartão virtual e outras facilidades para atender o Brasil", destaca a diretora de Operações da BestBuy Travel, que em 2024 tem como objetivo ter de 3 a 4 mil agentes de viagens como comerciais da operadora na rua, de acordo com Victor.

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