Da Redação   |   02/10/2023 12:20
Atualizada em 02/10/2023 12:23

Famtour da Flot vê ponto culminante de Omã, de 3.009 metros

No Jabal Sham, radar militar é o ponto mais alto do Sultanato de Omã


PANROTAS/Claudio Schapochnik
O diretor da Flot, Eduardo Barbosa, e Carla Magalhães, da Outback Turismo, no cânion em Jabal Shams
O diretor da Flot, Eduardo Barbosa, e Carla Magalhães, da Outback Turismo, no cânion em Jabal Shams

No sábado (30), o famtour da Flot no Sultanato de Omã subiu a montanha. O grupo de oito agentes de viagens liderado pelo diretor da operadora, Eduardo Barbosa, e acompanhado por Francys Rivas, do escritório da Qatar Airways em São Paulo, conheceu Jabal Shams – o ponto culminante do país, com 3.009 metros de altitude.

O grupo fez check-out pela manhã no Arabian Nights Resort & Spa, localizado na área desértica de Omã, e seguiu para a cidade de Nizwa. A distância é de cerca de 150 quilômetros. No caminho, durante o deserto, deu para observar casas de beduínos e dromedários.

Quilômetros à frente houve uma parada em Minzafat Ibra. Lá os profissionais de Turismo visitaram as ruínas da antiga cidade, do início do século 19. O local era murado e tinha cinco portas de acesso. A maior parte da população era de comerciantes do arquipélago de Zanzibar, na África Oriental – hoje Tanzânia. Depois o grupo seguiu viagem.

A chegada em Nizwa impressionou pelas altas e belas montanhas de rocha, com pouquíssima vegetação, que circundam a cidade e estão presentes ainda na região.

No Intercity Hotel Nizwa, o grupo almoçou e, logo em seguida, realizou um site inspection.

Cânion de rara beleza

Na continuação do programa do dia, o famtour pegou a estrada. As lindas montanhas emolduram com louvor as rodovias.

O grupo parou em Jabal Shams, a uma altitude de 2,4 mil metros de altitude. Lá há um mirante com uma vista fabulosa para um cânion de rara beleza.

Também deu para ver uma construção oval branca no alto da montanha. Trata-se de um radar militar. Lá é que o ponto mais alto do Sultanato de Omã, com 3.009 metros de altitude.

Depois das explicações do guia de Turismo Wahbi e fotos, o famtour prosseguiu para a pitoresca vila de Misfat Al Arbeen.

O local tem ruas bem estreitas com casas, cafés e pequenos hotéis, em meio a muitas árvores, sobretudo tamareiras. De lá o grupo retornou para Nizwa e fez check-in no hotel Golden Tulip, no início da noite.

Confira fotos abaixo:


Claudio Schapochnik, especial para o Portal PANROTAS, viaja a convite da Flot Viagens, voando Qatar Airways com seguro de viagem Ifaseg

Tópicos relacionados