Da Redação   |   31/01/2024 09:40
Atualizada em 31/01/2024 12:47

Famtour de Malta faz workshop com DMCs locais

Encontro de negócios ocorreu no hotel Odycy


Claudio Schapochnik/PANROTAS
.O gerente geral do Palazzo Bifora, que dentro da Mdina, Ivan Borq Ferrando (à esq.) posa no rooftop do hotel com o grupo do famtour de Malta
.O gerente geral do Palazzo Bifora, que dentro da Mdina, Ivan Borq Ferrando (à esq.) posa no rooftop do hotel com o grupo do famtour de Malta

QAWRA (MALTA) – Na manhã desta terça (30), o grupo de seis profissionais de Turismo, que participa do famtour organizado pelo Malta Tourism Authority, por meio da Athos Comunicação, de São Paulo, participou de um workshop com DMCs maltesas. Principal evento do dia, o encontro de negócios ocorreu no Odycy – o mesmo hotel onde a delegação brasileira está hospedada no país insular europeu.

O workshop foi organizado pelo diretor da Athos, Luiz Fernando Destro, e contou com representantes de 15 DMC's de Malta. Os encontros, de dez minutos cada, ocorreram em duas fases: o primeiro com oito empresas e o segundo, com sete.

Na avaliação de Destro, o workshop foi "muito bom, pois as DMC's maltesas demonstraram interesse pelo mercado brasileiro".

"Algumas DMC's, que já mantêm algum tipo de relação com o mercado brasileiro, reconheceram a importância do nosso País e observaram um espaço para crescimento", completou o diretor da Athos.

"O mercado brasileiro tem um grande potencial", resumiu o CEO da Global DMC Alliance, Benji Gatt, que participou do workshop. "Somos um país pequeno, com inúmeros atrativos, portanto com logística e infraestrutura excelentes. Também nos destacamos pelo fator combinação. Por exemplo: um incentivo pode passar alguns dias, antes ou depois de fazer o evento em Malta, na Sicília ou em Roma", analisou Gatt.

Tiago Barbosa, da Flot Viagens, concordou com o CEO da Global DMC Alliance. "Malta é um arquipélago pequeno e com uma densidade importante de atrativos. Acho que os agentes de viagens vão gostar de oferecer o destino aos seus clientes, incluindo a combinação com Itália ou Tunísia, por exemplo", avaliou Barbosa.

Flot, de São Paulo, Schultz, de Curitiba, e Transmundi, do Rio de Janeiro, são as primeiras operadoras que demonstraram interesse em integrar um pool de Malta, coordenado pela Athos.

Logo após o workshop, o grupo do famtour almoçou no próprio Odycy Hotel e foi conhecer mais um pedaço para lá de interessante do destino: a Mdina – assim mesmo, com o ´m´ mudo, sem o ´e´, pois é em maltês e não em árabe.

Trata-se da antiga capital do país. Lá, dentro de uma área fortificada, há edificações como prédios e igrejas que mesclam as arquiteturas medieval e barroca advindas da reconstrução da cidade após um grande terremoto que abalou o destino no final do século 17.

Na Mdina o grupo faz site inspections em dois pequenos e exclusivos hotéis – o Palazzo Bifora e o Xara Palace, este um Relais & Chateau.

A terça-feira fechou no restaurante Oka's at The Villa, que fica junto ao hotel Marriott na dinâmica cidade de Saint Julian's. O jantar foi oferecido pela DMC On Site, que participou do workshop pela manhã.

Hoje (31), o grupo vai conhecer a segunda maior ilha de Malta, Gozo.

Claudio Schapochnik, especial para o Portal PANROTAS, viaja a convite do Malta Tourism Authority, voando ITA Airways e KM Malta, com seguro de viagem GTA


Tópicos relacionados