Filip Calixto   |   11/01/2024 11:16
Atualizada em 16/01/2024 09:38

TBO.com compra operação on-line da espanhola Jumbo Tours Group

Acordo deve aumentar a presença da TBO na Europa e envolve três marcas diferentes

Divulgação/TBO.com
Gabriele Burgio, CEO da Alpitour World; Gaurav Bhatnagar, cofundador da TBO; Ginés Martinez, CEO do Jumbo Tours Group; e Ankush Nijhawan, outro cofundador da TBO
Gabriele Burgio, CEO da Alpitour World; Gaurav Bhatnagar, cofundador da TBO; Ginés Martinez, CEO do Jumbo Tours Group; e Ankush Nijhawan, outro cofundador da TBO

Plataforma especializada na distribuição de viagens Business to Agents (B2A), a TBO.com adquiriu os negócios on-line da Jumbo Tours Group (JTG), subsidiária da Alpitour World, marca conhecida no mercado italiano de Turismo.

A aquisição envolve 100% da participação acionária na Jumbonline Accommodations & Services, plataforma que fornece acesso a mais de 120 mil hotéis; além das marcas Jumbobeds, atacadista on-line para agências de viagens; e a Jumbotransfers, que atua com serviços de transporte turístico. Já a DMC do Jumbo Tours Group seguirá sob controle da Alpitour World.

"Esta aquisição nos dará acesso à clientela do Jumbo e também conteúdo de qualidade de todos os principais destinos da Europa até o Caribe. Continuamos a expandir a nossa presença global, mantendo-nos fiéis ao nosso compromisso de simplificar as viagens globais", disse o cofundador e diretor administrativo da TBO.com, Gaurav Bhatnagar.

Segundo ele, a compra reflete os planos de crescimento da marca globalmente, à medida que continua a intensificar os investimentos. "Procuramos constantemente parcerias semelhantes para expandir, contratar e melhorar a experiência do cliente no sentido da sua visão de simplificar e capacitar o ecossistema de viagens", explicou.

Por sua vez, Ginés Martinez, CEO do Jumbo Tours Group, disse estar muito entusiasmado com a negociação. "Esperamos aproveitar os pontos fortes da TBO na distribuição de viagens em todo o mundo, especificamente no Oriente Médio e na região da Ásia e Pacífico. A sua tecnologia, talento e crescimento têm sido impressionantes e estamos felizes por fazer parte da família TBO".

Já Gabriele Burgio, presidente e CEO da Alpitour World, controlador do JTG, avalia que existe um grande potencial nesta aliança. "A TBO é um grande parceiro em tecnologia e especializado no negócio on-line, enquanto o Grupo Jumbo Tours é um grande fornecedor de operações, contratação, conhecimento local e representação nos destinos em que atua. Temos certeza que ambas as partes tirarão o máximo proveito deste projeto conjunto".

Tópicos relacionados