Laura Enchioglo   |   08/03/2024 13:13

Agentes participantes do 2º Integra BWT conhecem Curitiba (PR)

Evento, que acontece até amanhã (9), proporciona uma imersão nos atrativos turísticos do Estado


Francielli Xavier
Caravanas de nove Estados conhecem o Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba
Caravanas de nove Estados conhecem o Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba

Depois de irem para o litoral paranaense de trem, conhecerem as cidades históricas da região, Ilha do Mel e participarem de um dia inteiro de treinamentos, as caravanas com 130 agentes de viagens do 2º Integra BWT - Edição Paraná chegam a Curitiba. O evento, que vai até amanhã (9), está proporcionando uma imersão nos atrativos turísticos do Estado, com foco na capital, litoral e Campos Gerais.

“O objetivo é que esses profissionais aprendam, conheçam e se apaixonem pelos produtos turísticos paranaense. Dessa forma, vão ter condições de vender mais e melhor as belezas do nosso Estado para o Brasil inteiro”

Adonai Arruda Filho, CEO da BWT Operadora

O grupo chegou nesta quarta-feira (6) a Curitiba, quinto dia de atividades. A primeira parada foi o Mercado Municipal, onde passearam pelas lojas e expositores, conheceram os produtos frescos e as iguarias do local. A presidente do Instituto Municipal do Turismo de Curitiba, Tatiana Turra, foi quem deu boas-vindas aos participantes.

“Curitiba está deixando de ser um destino de negócios e de eventos para se consolidar como um potencial destino de lazer. Em 2023, alcançamos a marca de 7,3 milhões de visitantes. A presença de vocês nos enche de orgulho porque realmente a capital paranaense tem muito a oferecer”, afirmou Tatiana.

Museu Oscar Niemeyer e Ópera de Arame

No período da tarde, o grupo visitou o Museu Oscar Niemeyer que, além de ser referência arquitetônica, com o famoso “olho”, abriga produções artísticas nacionais e internacionais com aproximadamente sete mil obras nas áreas de artes visuais, arquitetura e design.

O MON é considerado o maior museu de arte da América Latina, com um espaço de cerca de 35 mil metros quadrados de área construída e mais de 17 mil metros quadrados para exposições. Atualmente, o espaço conta com nove exposições em cartaz, com destaque para a mostra Extravagâncias, que estreou em novembro e é de autoria da artista portuguesa Joana Vasconcelos.

O dia terminou no restaurante Ópera Arte, que fica na Ópera de Arame, outro cartão postal da cidade. O projeto do arquiteto paranaense Domingues Bogestabs foi inaugurado em 1992 e integra uma área natural com lagos e vegetação nativa. O edifício transparente, com capacidade para 1.572 espectadores, destaca-se como um dos pontos turísticos mais populares da cidade, atraindo visitantes de todo o mundo. A construção tem ainda anexa a Pedreira Paulo Leminski, que recebe anualmente shows nacionais e internacionais.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Laura Enchioglo

Laura Enchioglo tem 3758 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!