Victor Fernandes   |   21/03/2024 18:07   |   Atualizada em 21/03/2024 18:17

Azul Viagens começa 2024 com alta de 76% em faturamento

Operadora destacou bons resultados na Semana do Consumidor, que chegou próxima da última Black Friday


PANROTAS / Emerson Souza
Ricardo Bezerra, Daniel Bicudo e Giulliana Mesquita, da Azul Viagens
Ricardo Bezerra, Daniel Bicudo e Giulliana Mesquita, da Azul Viagens

Após um 2023 com recorde de vendas, consolidação entre as agências multimarcas e inauguração de sua 100ª loja própria, a Azul Viagens está a caminho de um ano ainda melhor em 2024. Desde o começo do ano até ontem (20), a operadora alcançou um faturamento 76% superior ao registrado no período equivalente de 2023. Número foi destacado pelo fato de que a operadora já atingiu crescimentos expressivos nos últimos três anos: 56% em 2023, 64% em 2022 e 96% em 2021.

"A Azul Viagens só está nesse patamar hoje por causa do apoio de vocês, agentes de viagens. Por causa de nosso relacionamento ganha ganha."

Giulliana Mesquita, gerente de Produtos e Negócios da Azul Viagens

A Azul Viagens credita boa parte desse aumento expressivo do faturamento no começo do ano à uma Semana do Consumidor muito positiva. "Tivemos uma grande surpresa na Semana do Consumidor agora em março. Foi quase uma Black Friday. Ficou apenas 20% abaixo da Black Friday de 2023. Conseguimos fazer diversas ações boas, e vendemos bastante Maceió, Bariloche e resorts, que contarão com campanha específica", explicou o diretor de Marketing e Negócios da Azul, Daniel Bicudo.

"Com a Semana do Consumidor, também conseguimos trazer muita venda para o segundo trimestre, que normalmente é um pouco mais abaixo. Mas também estamos vendo uma tendência de antecedência de compra, com procura para 2025, por exemplo", completou Giulliana.

Azul Viagens mantém foco no B2B

Questionado sobre o foco da Azul Viagens, o gerente comercial da Azul Viagens, Ricardo Bezerra, reforçou que o B2B, com as agências de viagens multimarcas, segue sendo o principal canal de vendas da operadora mesmo com a inauguração da 100ª loja própria em 2023.

"Com a abertura de lojas, reforçamos o B2C e temos possibilidade de vendas em todos os canais. O cliente decide onde quer comprar, mas o nosso principal canal de venda são as agências multimarcas", explicou Bezerra.

Bicudo afirmou que as lojas também são importantes para promover vendas nas agências multimarcas em certas cidades: "As lojas são uma estratégia de presença de mercado que potencializa todas as multimarcas ao redor. Não é para ter conflito de raio de ação. A ideia da loja não é roubar venda da agência, mas trazer desejo de viagem e consciência de marca para a praça."

Bezerra também comunicou que a Azul Viagens criou um comitê com 35 agências de viagens que são suas principais clientes pelo Brasil, para convocar reuniões periódicas para ouvir suas dores e demandas.

Novas formas de pagamento na Azul Viagens

O gerente comercial da Azul Viagens também abordou nova parceria com o Bradesco. "Sempre estamos tentando trazer novas formas de pagamento. Temos uma demanda enorme por boleto parcelado, por exemplo. Até ano passado, só tínhamos Santander, agora temos o Bradesco, e estamos pensando em novas possibilidades de pagamento para os nossos clientes", finalizou.

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