Victor Fernandes   |   21/03/2024 18:07
Atualizada em 21/03/2024 18:17

Azul Viagens começa 2024 com alta de 76% em faturamento

Operadora destacou bons resultados na Semana do Consumidor, que chegou próxima da última Black Friday


PANROTAS / Emerson Souza
Ricardo Bezerra, Daniel Bicudo e Giulliana Mesquita, da Azul Viagens
Ricardo Bezerra, Daniel Bicudo e Giulliana Mesquita, da Azul Viagens

Após um 2023 com recorde de vendas, consolidação entre as agências multimarcas e inauguração de sua 100ª loja própria, a Azul Viagens está a caminho de um ano ainda melhor em 2024. Desde o começo do ano até ontem (20), a operadora alcançou um faturamento 76% superior ao registrado no período equivalente de 2023. Número foi destacado pelo fato de que a operadora já atingiu crescimentos expressivos nos últimos três anos: 56% em 2023, 64% em 2022 e 96% em 2021.

"A Azul Viagens só está nesse patamar hoje por causa do apoio de vocês, agentes de viagens. Por causa de nosso relacionamento ganha ganha."

Giulliana Mesquita, gerente de Produtos e Negócios da Azul Viagens

A Azul Viagens credita boa parte desse aumento expressivo do faturamento no começo do ano à uma Semana do Consumidor muito positiva. "Tivemos uma grande surpresa na Semana do Consumidor agora em março. Foi quase uma Black Friday. Ficou apenas 20% abaixo da Black Friday de 2023. Conseguimos fazer diversas ações boas, e vendemos bastante Maceió, Bariloche e resorts, que contarão com campanha específica", explicou o diretor de Marketing e Negócios da Azul, Daniel Bicudo.

"Com a Semana do Consumidor, também conseguimos trazer muita venda para o segundo trimestre, que normalmente é um pouco mais abaixo. Mas também estamos vendo uma tendência de antecedência de compra, com procura para 2025, por exemplo", completou Giulliana.

Azul Viagens mantém foco no B2B

Questionado sobre o foco da Azul Viagens, o gerente comercial da Azul Viagens, Ricardo Bezerra, reforçou que o B2B, com as agências de viagens multimarcas, segue sendo o principal canal de vendas da operadora mesmo com a inauguração da 100ª loja própria em 2023.

"Com a abertura de lojas, reforçamos o B2C e temos possibilidade de vendas em todos os canais. O cliente decide onde quer comprar, mas o nosso principal canal de venda são as agências multimarcas", explicou Bezerra.

Bicudo afirmou que as lojas também são importantes para promover vendas nas agências multimarcas em certas cidades: "As lojas são uma estratégia de presença de mercado que potencializa todas as multimarcas ao redor. Não é para ter conflito de raio de ação. A ideia da loja não é roubar venda da agência, mas trazer desejo de viagem e consciência de marca para a praça."

Bezerra também comunicou que a Azul Viagens criou um comitê com 35 agências de viagens que são suas principais clientes pelo Brasil, para convocar reuniões periódicas para ouvir suas dores e demandas.

Novas formas de pagamento na Azul Viagens

O gerente comercial da Azul Viagens também abordou nova parceria com o Bradesco. "Sempre estamos tentando trazer novas formas de pagamento. Temos uma demanda enorme por boleto parcelado, por exemplo. Até ano passado, só tínhamos Santander, agora temos o Bradesco, e estamos pensando em novas possibilidades de pagamento para os nossos clientes", finalizou.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Victor Fernandes

Victor Fernandes tem 6060 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS