Da Redação   |   09/03/2024 17:29
Atualizada em 10/03/2024 12:16

De leste a oeste, Flot descobre Argélia com agentes de viagens; fotos

Profissionais visitaram Sítio Arqueológico de Tipasa e o Mausoléu Real da Mauritânia

PANROTAS / Marcel Buono
Famtour da Flot Viagens conhece o Mausoléu Real da Mauritânia, na Argélia
Famtour da Flot Viagens conhece o Mausoléu Real da Mauritânia, na Argélia

ARGÉLIA - A primeira parte do roteiro desenvolvido pela Flot Viagens para o seu primeiro famtour pela Argélia teve as regiões centro e leste como foco, com cidades como Argel, Constantine e Annaba entre os destinos. Já para a segunda meta, após nova passagem pela capital do país norte- africano, a direção tomada pelos agentes de viagens foi a oeste, tendo o Sítio Arqueológico de Tipasa, assim como o Mausoléu Real da Mauritânia como paradas.

Porém, antes de deixarem a maior cidade argelina, os profissionais do Turismo fizeram uma visita técnica a um hotel histórico, o antigo Saint-George, rebatizado de El Djazair. Inaugurado em 1889, o empreendimento orgulha-se de já ter hospedados grandes nomes dos mundos da política, esportes, música e artes em geral.

Alguns exemplos de celebridades internacionais que escolheram o local foram Michel Foucault, Winston Churchill, Dwight Eisenhower, Che Guevara, Zinedine Zidane, Simone de Beauvoir, Edith Piaf e Marcello Mastroiani, entre outros. Além do seu histórico de peso, o hotel El Djazair ainda é dono do segundo maior jardim de Argel.

Da história recente a um passado distante

Após conhecer as instalações hoteleiras que contam com grande potencial para atrair e impressionar novos hóspedes, o famtour da Flot voltou à pegar a estrada para visitar o Mausoléu Real da Mauritânia. Apenas 70 quilômetros separam Argel do Sítio Arqueológico que é considerado Patrimônio Histórico da Humanidade pela Unesco.

Construída por volta do ano 3 a.C. pelos Numídios, a imponente estrutura alcança mais de 30 metros de altura, tendo sido utilizada como tumba para o rei Juba II e sua mulher Cleópatra II. Seu nome se dá pela nomenclatura dada àquela região no período de sua construção.

A poucos quilômetros da estrutura que lembra uma pirâmide, mas com um formato mais cilíndrico, como a ponta de um lápis, está outro sítio arqueológico considerado um Patrimônio Histórico da Humanidade pela Unesco: Tipasa.

Com uma população estimada em 20 mil pessoas por volta do século IV, a grandiosa cidade em ruínas do Império Romano destaca-se não apenas por suas estruturas milenares que contam a história daquela civilização, mas também por sua localização, uma vez que é um dos raros casos de ruínas à beira do Mar Mediterrâneo que ainda podem ser visitadas.

Confira as fotos do sétimo dia do famtour da Flot na Argélia:


Marcel Buono, especial para o Portal PANROTAS, viaja a convite da Flot Viagens em parceria com a ITA Airways e seguros IFASEG

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Da Redação

Colaboração para o Portal PANROTAS

Da Redação tem 11141 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!