Da Redação   |   09/03/2024 17:29
Atualizada em 10/03/2024 12:16

De leste a oeste, Flot descobre Argélia com agentes de viagens; fotos

Profissionais visitaram Sítio Arqueológico de Tipasa e o Mausoléu Real da Mauritânia

PANROTAS / Marcel Buono
Famtour da Flot Viagens conhece o Mausoléu Real da Mauritânia, na Argélia
Famtour da Flot Viagens conhece o Mausoléu Real da Mauritânia, na Argélia

ARGÉLIA - A primeira parte do roteiro desenvolvido pela Flot Viagens para o seu primeiro famtour pela Argélia teve as regiões centro e leste como foco, com cidades como Argel, Constantine e Annaba entre os destinos. Já para a segunda meta, após nova passagem pela capital do país norte- africano, a direção tomada pelos agentes de viagens foi a oeste, tendo o Sítio Arqueológico de Tipasa, assim como o Mausoléu Real da Mauritânia como paradas.

Porém, antes de deixarem a maior cidade argelina, os profissionais do Turismo fizeram uma visita técnica a um hotel histórico, o antigo Saint-George, rebatizado de El Djazair. Inaugurado em 1889, o empreendimento orgulha-se de já ter hospedados grandes nomes dos mundos da política, esportes, música e artes em geral.

Alguns exemplos de celebridades internacionais que escolheram o local foram Michel Foucault, Winston Churchill, Dwight Eisenhower, Che Guevara, Zinedine Zidane, Simone de Beauvoir, Edith Piaf e Marcello Mastroiani, entre outros. Além do seu histórico de peso, o hotel El Djazair ainda é dono do segundo maior jardim de Argel.

Da história recente a um passado distante

Após conhecer as instalações hoteleiras que contam com grande potencial para atrair e impressionar novos hóspedes, o famtour da Flot voltou à pegar a estrada para visitar o Mausoléu Real da Mauritânia. Apenas 70 quilômetros separam Argel do Sítio Arqueológico que é considerado Patrimônio Histórico da Humanidade pela Unesco.

Construída por volta do ano 3 a.C. pelos Numídios, a imponente estrutura alcança mais de 30 metros de altura, tendo sido utilizada como tumba para o rei Juba II e sua mulher Cleópatra II. Seu nome se dá pela nomenclatura dada àquela região no período de sua construção.

A poucos quilômetros da estrutura que lembra uma pirâmide, mas com um formato mais cilíndrico, como a ponta de um lápis, está outro sítio arqueológico considerado um Patrimônio Histórico da Humanidade pela Unesco: Tipasa.

Com uma população estimada em 20 mil pessoas por volta do século IV, a grandiosa cidade em ruínas do Império Romano destaca-se não apenas por suas estruturas milenares que contam a história daquela civilização, mas também por sua localização, uma vez que é um dos raros casos de ruínas à beira do Mar Mediterrâneo que ainda podem ser visitadas.

Confira as fotos do sétimo dia do famtour da Flot na Argélia:


Marcel Buono, especial para o Portal PANROTAS, viaja a convite da Flot Viagens em parceria com a ITA Airways e seguros IFASEG

Tópicos relacionados