Laura Enchioglo   |   06/10/2024 00:43
Atualizada em 06/10/2024 10:35

Convenção Braztoa se reúne com trade e produtores locais de Chubut

Esta é a última noite da Convenção antes do pós-tour, que segue para Puerto Madryn

PANROTAS / Marluce Balbino
Matias Tacetta, prefeito de Esquel, Fabiano Camargo e Marina Figueiredo, da Braztoa, Diego Lapenna, ministro do Turismo de Chubut, e Mariano Riquelme, da prefeitura de Esquel
Matias Tacetta, prefeito de Esquel, Fabiano Camargo e Marina Figueiredo, da Braztoa, Diego Lapenna, ministro do Turismo de Chubut, e Mariano Riquelme, da prefeitura de Esquel

ESQUEL, CHUBUT, ARGENTINA - A última noite da Convenção Braztoa antes do pós-tour foi encerrada com um coquetel que apresentou alguns investimentos da província, bem como fornecedores e produtores locais.

Conforme Cris Cavalli, assessora de comunicação do Governo de Chubut, a província vem investindo na promoção do Turismo com a lei provincial de incentivo ao Turismo. O projeto já promoveu bonificações fiscais, promoção de novas construções e apoio ao Turismo esportivo.

Ainda, dentre as novidades, está a modernização do aeroporto de Esquel, um novo hotel cinco estrelas na cidade, e uma região turística com hotéis, comércio e espaço para cultura.

O Hotel Carao foi apresentado por Matias Baletoni, que está a frente do projeto, e contará com 76 quartos, piscinas interna e externa, academia, spa, restaurante, bar e mais. Segundo o empresário, o espaço terá mais de 200 camas, dedicadas a um público com nível econômico alto. O empreendimento fica pronto em dois anos.

Uma nova região será desenvolvida em Esquel com espaço para hotéis, centro de compras e comércio, e espaço cultural. "Queremos que este projeto seja o próximo motor do Turismo na cidade", explicou Santiago, que está a frente do projeto.

Já o aeroporto de Esquel ficará maior e mais moderno. Por conta disso, a malha aérea no destino também deve ficar mais adequada, conforme explicou Cris Cavalli. O Governo de Chubut já apontou o interesse, inclusive, de desenvolver uma rota direta entre a província e o Brasil.

A noite de hoje também apresentou alguns fornecedores locais, como receptivos, destinos e agências, além de produtores da região. Esta iniciativa de apresentar produtores locais acontece em Convenções Braztoa, numa forma de desenvolver também a economia do destino-anfitrião.

Por fim, alguns sorteios aconteceram, distribuindo pacotes para passeios na região de Chubut e produtos artesanais.

Veja fotos abaixo:


Um balanço da Convenção até aqui...

Amanhã, alguns convidados da Convenção Braztoa irão retornar para o Brasil, enquanto outros seguem para Puerto Madryn, na região praiana de Chubut. A PANROTAS acompanhará o pós-tour.

Para Fabiano Camargo, presidente da Braztoa, a Convenção cumpriu seu propósito até aqui, e superou também expectativas. "A infraestrutura nos surpreendeu. É claro que temos alguns aprimoramentos, que iremos apontar para o destino, mas nós vemos com ótimos olhos as iniciativas que estão sendo feitas e tem sim um potencial para o mercado brasileiro", apontou.

Sobre o pós-tour, Marina Figueiredo, presidente executiva da Braztoa, acredita que as expectativas dos participantes estão ainda mais altas, dadas as impressões que a região de Esquel passou. "Quem está aqui, a maioria nunca tinha ouvido falar na região, então eles já estão supreendidos com essa primeira fase, não só pelas belezas naturais, mas também pela receptividade, atendimento, autenticidade da região. Então, o pós-tour já começa com a régua lá em cima", disse.

Ela também reforçou que, apesar da programação estar se encerrando, este é apenas o ponta pé inicial do trabalho da Braztoa para/com o destino:

"Todos os destinos que recebem a Convenção têm uma construção a médio e longo prazo, damos continuidade a esse trabalho. Depois daqui, teremos uma série de ações e projetos com Chubut, como webinars, treinamentos com equipes de produtos, famtours, press trips e mais"

Marina Figueiredo, da Braztoa

A PANROTAS viaja a convite da Braztoa com seguro viagem Universal Assistance.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados