Filip Calixto   |   09/01/2025 12:40
Atualizada em 09/01/2025 12:45

Azul Viagens cresce 36% no Nordeste em 2024 e aposta em novos roteiros para 2025

Para este ano, operadora deve investir mais em roteiros completos e experiências temáticas

Divulgação/Visit MS
Destinos do Mato Grosso do Sul, com roteiros integrados em Corumbá e Bonito (foto), serão destaque na oferta da operadora em 2025
Destinos do Mato Grosso do Sul, com roteiros integrados em Corumbá e Bonito (foto), serão destaque na oferta da operadora em 2025

A Azul Viagens, operadora de turismo da Azul, registrou aumento de 36% na receita acumulada com pacotes para o nordeste entre janeiro e novembro de 2024, em comparação com o mesmo período de 2023. O crescimento foi impulsionado por destinos como Maceió, Porto Seguro e Lençóis Maranhenses, que ganharam destaque com novas estratégias de promoção e ampliação da oferta de pacotes.

A gerente sênior de Produtos da Azul Viagens, Giulliana Mesquita, explica que, em 2024, a operadora escolheu focar em destinos nacionais e assim criou ofertas acessíveis e diversificadas para os clientes. Esse movimento foi seguido por maior investimento em divulgação, o que garantiu, por exemplo, resultados expressivos como o aumento de 155% no fluxo de clientes para o nordeste durante o mês de junho, no período das festas juninas.

"Além disso, registramos alta de 80% na procura por cruzeiros e sucesso nos pacotes para grandes eventos, como shows e corridas. Planejamos ampliar essas iniciativas em 2025"

destacou Giuliana Mesquita

A empresa também aposta na diversificação de destinos e experiências, também conforme aponta a gerente sênior de Produtos. Ela chama atenção para o que virá.

PANROTAS / Filip Calixto
Giulliana Mesquita, gerente sênior de Produtos da Azul Viagens
Giulliana Mesquita, gerente sênior de Produtos da Azul Viagens

"Estamos desenvolvendo novos roteiros, com destaque para a Paraíba, que já teve ações importantes. Além disso, queremos expandir no Mato Grosso do Sul, com roteiros integrados em Corumbá e Bonito, que combinam visitas às fazendas pantaneiras e atividades de pesca. Esses produtos exigem maior conhecimento e planejamento, e nosso papel é facilitar o acesso dos clientes"

Giulliana Mesquita, gerente sênior de Produtos da Azul Viagens

A estratégia para 2025 inclui ainda reforçar a oferta de pacotes completos e ampliar o foco em experiências temáticas, como viagens voltadas para esportes, pesca e eventos culturais.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados