Artur Luiz Andrade   |   15/02/2025 17:09
Atualizada em 16/02/2025 09:29

Abav-SP | Aviesp pede transparência e se diz preocupada com caso ViagensPromo

Entidade se junta a outras associações que estão acompanhando a situação da operadora de Turismo

PANROTAS / Filip Calixto
Bruno Waltrick, presidente da Abav-SP | Aviesp
Bruno Waltrick, presidente da Abav-SP | Aviesp

Associada da Abav-SP | Aviesp, a ViagensPromo assumiu hoje publicamente estar em uma reestruturação financeira, e garantiu que irá honrar os embarques futuros, estimados pelo mercado em R$ 60 milhões.

Diante do fato e da preocupação dos associados e do mercado em geral, a Abav-SP | Aviesp divulgou um comunicado em que se diz preocupada e onde acredita que transparência e diálogo devem ser a tônica para a resolução desse caso.

A entidade é presidida por Bruno Waltrick, da Maiorca Turismo. Anteriormente, a Abav Nacional e a Braztoa se posicionaram. Fabiano Camargo, presidente da Braztoa, reafirmou que a ViagensPromo não é associada Braztoa e levantou diversas questões às quais o mercado precisa estar atento. A má gestão é, segundo ele, mais preocupante que alta do dólar e dos juros, já que as operadoras sabem como lidar com essas questões econômicas.

Já a Abav-SP, à qual a ViagensPromo é associada, quer saber “informações precisas sobre as medidas que estão sendo tomadas para solucionar os problemas e garantir o cumprimento das obrigações com as agências e consumidores”. A ViagensPromo ainda não divulgou os detalhes dessa operação futura, nem a dimensão desses embarques.

No ReclameAqui há notificações de hoteleiros e agentes de viagens, e há relatos em grupos de WhatsApp de agências preocupadas com seus passageiros e funcionários sem receber salário (especialmente os PJ, já que os CLT foram pagos).

Confira abaixo o comunicado oficial da Abav-SP | Aviesp:

“A ABAV-SP | AVIESP, representante das agências de viagens do estado de São Paulo, vem a público manifestar sua preocupação em relação à situação da Viagens Promo.

Temos acompanhado atentamente as dificuldades que a empresa vem enfrentando e estamos cientes do impacto que essa situação pode causar em nossas agências associadas e no mercado de viagens como um todo.

A ABAV-SP | AVIESP está em contato direto com a direção da ViagensPromo, buscando informações precisas sobre as medidas que estão sendo tomadas para solucionar os problemas e garantir o cumprimento das obrigações com as agências e consumidores.

Acreditamos que a transparência e o diálogo são fundamentais para superar este momento delicado.”



Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18729 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.