Laura Enchioglo   |   03/02/2025 14:26

TBO implementa inteligência artificial em sistema de busca de hotéis

Novidade pode ser acessada na página de pesquisa ou dentro da sugestão de pesquisas


Divulgação/TBO
Rodrigo Sienra, Country Manager da TBO no Brasil
Rodrigo Sienra, Country Manager da TBO no Brasil

A TBO acaba de incluir inteligência artificial no sistema de busca de hotéis. A novidade pode ser acessada na página de pesquisa ou dentro da sugestão de pesquisas.

Para utilizar a ferramenta, basta que o agente de viagens digite ou cole uma solicitação de reserva diretamente do e-mail ou de suas mensagens. A IA reconhecerá e aplicará rapidamente os principais detalhes, como a data desejada, o número de hospedes, o tipo de apartamento e as características do imóvel, entre outras informações.

Por exemplo, na área de pesquisa o agente pode escrever algo como ‘quatro noites, em março, família de cinco pessoas, com vista ao mar, no Rio de Janeiro’. Com essas informações, o sistema filtrará automaticamente todos os tipos de propriedade disponíveis para reserva que se encaixam nessa descrição.

Além de apresentar uma série de resultados a partir dessas características, a IA irá também destacar o raciocínio por trás das suas recomendações, oferecendo valiosos insights para o agente sobre como as unidades foram selecionadas e garantindo total transparência durante todo o processo de reserva.

“A TBO está na vanguarda no que diz respeito ao planejamento de reservas e em sintonia com o que existe de mais moderno no mundo. Temos certeza de que os agentes que conhecerem a nossa tecnologia vão entender por que somos uma das maiores plataformas globais de serviços e produtos para a indústria do turismo”

Rodrigo Sienra, Country Manager da TBO no Brasil

Mais novidades

A aplicação de Inteligência Artificial complementa as atualizações do novo portal da companhia, lançado recentemente. Entre as principais novidades estão as ferramentas de cotação e comparação de hotéis e quartos; a página e o aprimoramento dos filtros de pesquisa; inclusão de mapas com a localização do hotel e seu entorno, e a apresentação dos preços em 10x sem juros.

Outras novidades envolvem os filtros de pesquisa, que foram ampliados para oferecer mais opções na procura por quartos e hotéis, e na página de resultados de pesquisa, que agora possui mais recursos para refinar as opções e fornecer uma seleção customizada para os clientes, economizando tempo e oferecendo uma experiência mais focada no perfil de cada passageiro.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Laura Enchioglo

Laura Enchioglo tem 3762 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!