Luiz Felipe Simões   |   03/04/2025 10:50
Atualizada em 03/04/2025 11:06

Schultz: a força da imersão, networking e negócios

Operadora realizou XVII Convenção Schultz, em Curitiba, reunindo 450 profissionais do Turismo, em Curitiba

PANROTAS / Laura Enchioglo
Convidados da Convenção Schultz conhecem o Jardim Botânico em Curitiba
Convidados da Convenção Schultz conhecem o Jardim Botânico em Curitiba

No fim de março, o Grupo Schultz realizou a XVII Convenção Schultz, em Curitiba, reunindo 450 profissionais do Turismo. Em sua 17ª edição, o evento bateu recorde de público e marcas expositoras e mostrou a força das agências de viagens e das empresas do grupo.

De 145 cidades, os agentes de viagens foram a Curitiba para aproveitar uma programação que abraçou a capital do Paraná, o que para Aroldo Schultz, CEO e fundador do Grupo Schultz, é uma das principais premissas das convenções promovidas pela empresa. "É claro que nosso objetivo é divulgar e vender os nossos produtos, mas também queremos mostrar a cidade. Nossas convenções fazem o destino sair mais forte e a expectativa é que Curitiba e o Parará sejam melhor divulgados, porque estão enriquecendo o Turismo", destacou Aroldo. Para além disso, as convenções são um momento de troca entre a empresa, os parceiros e os fornecedores presentes - mais de 50, nacionais e internacionais. "É um evento de trabalho profissional. Das nossas convenções saem muitas coisas boas", disse Aroldo.

PANROTAS / Laura Enchioglo
Aroldo Schultz, CEO e fundador da Schultz
Aroldo Schultz, CEO e fundador da Schultz

Para vender mais e melhor

A convenção misturou muito conteúdo e imersões, como uma forma de impulsionar e qualificar as vendas dos agentes de viagens. Entre os expositores, estavam destinos, redes hoteleiras, companhias aéreas, receptivos e seguradoras, que puderam apresentar seus diferenciais em plenárias e rodadas de negócios. Falando em imersão: os agentes curtiram destaques do Paraná e de Curitiba, como Jardim Botânico, Museu Oscar Niemeyer, Trem da Serra do Mar Paranaense (que conecta Morretes a Curitiba), city tour pela cidade e por aí vai. "Nosso objetivo é que Curitiba e o Paraná cresçam mais e nós só demos este empurrãozinho, vendendo e mostrando aos agentes os diferenciais", afirmou Aroldo.

Top vendedores

PANROTAS / Laura Enchioglo
Os principais vendedores de Schultz em 2024/2025
Os principais vendedores de Schultz em 2024/2025

Ainda, a reunião dos principais agentes parceiros da Schultz na Convenção foi um momento oportuno para premiar aqueles que mais venderam pela operadora na temporada de 2024/2025. Como uma forma de reconhecimento, as agências Europa Total, GNC, Hoche Salvana Turismo, Talentus Turismo e Turismo Europeu ganharam uma viagem para Cartagena e San Andres, na Colômbia.

Um pé de cada vez

A Schultz está também em um momento de virada: no próximo ano, completa quatro décadas de existência no Turismo. "De lá para cá, desde que começamos nosso trabalho, viemos aos pouquinhos crescendo, trilhando o nosso sucesso, sem querer dar passos maiores. Estamos trabalhando com o pé no chão e assim são todas as empresas da Schultz. Um pezinho de cada vez e crescendo sempre", destacou Aroldo



Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Luiz Felipe Simões

Conteúdos por

Luiz Felipe Simões

Luiz Felipe Simões tem 582 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Formado em Jornalismo pela ESPM-SP, Luiz Felipe Simões já atuou em diversas áreas da comunicação, da assessoria de imprensa às agências de publicidade. Com passagem pelo Estadão Investidor, o jornalista tem experiência na cobertura de temas como finanças e investimentos. Atualmente, é responsável pela produção de branded contents, pelas redes sociais e por algumas funções de repórter