BWT vai concentrar esforços em cruzeiros internacionais para atender alta demanda
Viajantes brasileiros têm buscado experiências culturais e roteiros premium

A BWT Operadora acaba de divulgar que, a partir de agora, o setor marítimo da empresa vai concentrar os esforços exclusivamente em cruzeiros internacionais. A decisão reflete o perfil do público atendido pela marca, que tem buscado cada vez mais experiências culturais, conforto e roteiros fora do Brasil.
“A atuação com cruzeiros internacionais sempre fez parte do portfólio da BWT, mas agora passamos a trabalhar com foco nesse segmento, alinhando nossa entrega à expectativa do público que busca vivência cultural, conforto e um alto padrão de serviço”, explica o diretor geral da BWT, Gabriel Cordeiro.
Com embarques em destinos como Caribe, Mediterrâneo, Ásia e Oriente Médio, a operadora pretende reforçar sua atuação global dentro de um segmento que cresce de forma constante entre seus parceiros comerciais. “São viajantes que querem mais do que entretenimento: buscam uma jornada completa, com curadoria de destinos, gastronomia de excelência e diferenciais a bordo”, completa.
O departamento, liderado por Isaque Oliveira, foi lançado em 2023 para atender uma demanda recorrente das agências parceiras da BWT. Em seu primeiro ano de operação, o setor registrou crescimento e aderência dos agentes de viagens.
No portfólio atual, estão navios como o Icon of the Seas, da Royal Caribbean, reconhecido por inaugurar uma nova geração de mega embarcações, com sete bairros temáticos e parque aquático. O Norwegian Aqua, da Norwegian Cruise Line, com estreia prevista para 2025, se destaca pelo design arrojado e entretenimento interativo.
Outra aposta da BWT são os roteiros da Princess Cruises, com apelo cultural, principalmente nas rotas do Alasca e da Ásia, além da Celestyal Cruises, que oferece navegação entre as ilhas gregas com embarcações de médio porte e proposta de imersão local.
Segundo Cordeiro, a operadora investe em três pilares para impulsionar as vendas: capacitação de agentes, campanhas com armadoras internacionais e condições comerciais diferenciadas. “Acreditamos no papel do agente como consultor de viagens, e nosso trabalho é garantir que ele tenha acesso às melhores informações e produtos, com o suporte que caracteriza o atendimento da BWT.”