Agentes de viagens embarcam com a Flot em famtour para Porto Rico
Treze profissionais poderão conhecer as praias e a cultura do destino não incorporado dos EUA

SAN JUAN (PORTO RICO) - A convite da Flot Viagens, em parceria com o Discover Puerto Rico, um grupo de 13 agentes de viagens brasileiros embarcou em uma semana de imersão nos principais atrativos da ilha caribenha, explorando as belezas naturais, culturais e a infraestrutura turística do destino.
O famtour teve início com voo operado pela Copa Airlines, partindo do Brasil com conexão no Panamá (cerca de sete horas de viagem), seguido por mais duas horas e quarenta minutos de voo até San Juan, capital de Porto Rico. O grupo é acompanhado por Eduardo Barbosa, diretor da Flot, que oferece suporte e direcionamento durante toda a experiência.
Porto Rico: Caribe
Com mais de três milhões de habitantes, Porto Rico é um território não incorporado dos Estados Unidos, o que significa que está sob soberania norte-americana, embora não tenha status de Estado. Por isso, é necessário visto dos EUA para entrada na ilha — um fator que pode representar um desafio para alguns turistas, mas também um diferencial para quem já possui o documento ou busca um destino caribenho com estrutura similar à dos Estados Unidos.
A combinação entre praias paradisíacas, cultura caribenha e conectividade aérea acessível torna Porto Rico uma opção de férias — com o adicional de não exigir passaporte de viajantes norte-americanos, o que amplia seu fluxo turístico vindo dos EUA.
Check-in e inspeção no Hilton Garden Inn San Juan Condado
O grupo está hospedado no Hilton Garden Inn San Juan Condado, localizado na zona hoteleira de Condado, em San Juan. Logo após o check-in, os agentes participaram de um site inspection, conhecendo de perto as instalações do hotel.
Com 240 quartos, o Hilton Garden Inn tem como diferencial a ponte de conexão direta com o Condado Plaza Hotel, permitindo que hóspedes de ambos os empreendimentos tenham acesso livre às áreas comuns e facilidades. Entre os destaques estão as piscinas com vista para a lagoa, centro de bem-estar com spa completo, academia e dois restaurantes.
A recepção oficial contou com a presença de Alina Garcia, diretora de Vendas do hotel, que ofereceu um coquetel de boas-vindas, seguido de jantar para os participantes.
Confira quem são os agentes que embarcaram com a Flot a Porto Rico:
- Paola Alfred Karam, da Ask1 Tour (São Paulo – SP)
- Carla Maria Magalhães de Magalhães, da Outback Turismo (Pouso Alegre – MG)
- Andrea Eiko Nakada, da Andy Tour (São Paulo – SP)
- Sonia Cristina dos Santos Balbino, da Balbino Turismo (Presidente Prudente – SP)
- Adriana Aparecida Lamonato Vercesi, da Travel – ME Turismo (Jacareí – SP)
- Renata Calil Machado, da Renata Calil (Ribeirão Preto – SP)
- Laura Maria Mattar Avezum, da Laura Avezum (Araçatuba – SP)
- Roberta Marchezzzi, da Galbatur (Ribeirão Preto – SP)
- Monique Benvenutto de Paula Lourega, da Daura’s (Limeira – SP)
- Iolanda Klaic, da Dail Tour (Porto Alegre – RS)
- Massatomi Satake, da Satake Turismo (Mogi das Cruzes – SP)
- Lilian Sass, da Sass Viagens (São Paulo – SP)
- Catarina de Jesus Marques Margini, da Rodritur (São Paulo – SP)
Luiza Lorenzetti, especial para o Portal PANROTAS, viaja a convite da Flot Viagens, com seguro viagem Intermac.