Beatriz Contelli   |   11/08/2025 12:02
Atualizada em 11/08/2025 12:04

Diversa cresce 42% no primeiro semestre: veja o que impulsionou a operadora

Empresa do Grupo Arbo realiza convenção com centenas de agentes de viagens na Bahia e revela resultados

PANROTAS / Beatriz Contelli
Adriana Fredericce, diretora comercial da Diversa
Adriana Fredericce, diretora comercial da Diversa

CAMAÇARI (BA) - O ano de 2025 tem trazido resultados expressivos para a Diversa Turismo. No primeiro semestre deste ano, a operadora do Grupo Arbo registrou um aumento de 42% no faturamento e mais de 200 mil passageiros embarcados. Até 2026, a empresa garante bloqueios aéreos com mais de 2,2 mil lugares, distribuídos em 140 rotas e 37 destinos.

Aproveitando a realização de sua convenção anual, que acontece no Vila Galé Marés, Adriana Fredericce, diretora comercial da Diversa, destacou algumas facilidades que a operadora oferece para os agentes de viagens, incluindo o Divweek 2.0, ferramenta que oferece tarifas mais agressivas e parcelamento em até dez vezes, e o DivCorp 2.0, voltado ao segmento corporativo, com soluções em hospedagem, transporte e passagens aéreas.

O crescimento da operadora também se reflete no segmento internacional. Mariana Azevedo, diretora de Produtos da Diversa, ressaltou:

  • Crescimento 400% nas vendas para o continente africano, índice que surpreendeu a empresa;
  • Aumento de 69% em destinos exóticos;
  • Alta de 53% em Europa;
  • Crescimento de 23% na América do Norte, com destaque para Washington, Flórida, Orlando e Kansas;
  • América Central e Caribe com crescimento de 67%;
  • América do Sul avançou 25%, puxada por Chile, Colômbia e Peru, e uma temporada de neve recorde em julho com 5 mil passageiros embarcados.
PANROTAS / Beatriz Contelli
Ricardo Santos, Mariana Azevedo e Arnaldo Franken, da Diversa
Ricardo Santos, Mariana Azevedo e Arnaldo Franken, da Diversa

Diversa Turismo de olho na Copa do Mundo 2026

A Diversa Turismo também está de olho na Copa do Mundo 2026 e pretende lançar uma página dedicada às cidades-sede do torneio, além do projeto Diversa on the Road, em parceria com a Cruise America, que incentivará viagens de motorhome pelos Estados Unidos.

Destinos domésticos de maior destaque

Já no mercado nacional, os destinos que mais se destacaram nesse primeiro semestre do ano foram:

  • Gramado (+296%)
  • Foz do Iguaçu (+140%)
  • São Paulo (+105%)
  • Salvador (+83%)
  • Paraíba (+80%)
  • Recife (+76%)
  • Bahia (+76%)
  • Mato Grosso do Sul (+75%)
  • Ceará (+72%)
  • Rio Grande do Norte (+70%)
  • Aracaju (+58%)
  • e Pernambuco (+47%).

Alta na venda de Grupos

James Giacomini, diretor de Grupos da Diversa, ainda lembrou que, só em 2025, a operadora embarcou mais de 150 grupos, com alta demanda por destinos exóticos e nichos como Turismo LGBT+, religioso, de bem-estar, esportivo e de natureza.

PANROTAS / Beatriz Contelli
James Giacomini, diretor de Grupos da Diversa
James Giacomini, diretor de Grupos da Diversa

A PANROTAS viaja a convite da Diversa Turismo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados