Frt segue crescendo dois dígitos e aposta em expansão com estratégia e tecnologia
Foco da operadora é na análise de dados e inteligência artificial para um atendimento ainda mais eficaz

Mesmo com um ano desafiador para o Turismo, a Frt segue crescendo na casa dos dois dígitos. Frente a um 2024 forte, em que a operadora avançou 28% no ano, 2025 continua na mesma pegada, com um crescimento de 10% no primeiro semestre.
Para o COO da Frt, Diego Soares, os números são positivos diante de um momento instável no País. "Nós mantivemos o crescimento de 2024, que já foi bem agressivo, e ainda subimos um pouco mesmo com um momento difícil no Turismo e no Brasil, num geral", destacou.
Dessa forma, a diretoria espera que, no ano, a operadora alcance um crescimento na casa dos 20%, com foco importante na campanha de Black Friday, que é muito forte na companhia. "A Black Friday é muito importante para nós. Esse ano, seguimos com a mesma estratégia do ano passado, com uma mudança importante que é: dobramos a quantidade de lugares em bloqueios aéreos na nossa prateleira", destacou Soares.
O trabalho da Frt com bloqueios aéreos também passa numa antecipação por conta do IOF, conforme explicou o COO.
"Nós estamos atentos as possibilidades do IOF subir o preço das passagens aéreas, então estamos trabalhando com agressividade nos bloqueios para ter um bom estoque na Black Friday. Acreditamos que vai dar certo, por isso projetamos um crescimento na casa dos 20% para o ano, que seria um resultado fantástico para nós"
Diego Soares, COO da Frt
A CEO da Frt, Dani Meirelles, destacou que a empresa segue com o "pé no chão" quando se trata de expectativas. "Nós não estipulamos crescimentos mirabolantes. Dentro do que temos como realidade, levando em conta os fatores que interferem no nosso negócio, as nossas previsões de crescimento sempre são palpáveis", explicou.
Expansão com estratégia
A expansão da Frt está passando por uma célula que se tornou chave dentro da empresa. De uma forma estratégica, o time de BI vem testando uma forma de trabalho à distância.
"Para mantermos uma relação de proximidade com os clientes, teríamos que ter um time comercial de 50 pessoas, e hoje isso não faz sentido, tonaria a empresa um elefante branco. Então, há cerca de seis meses, estamos testando uma célula de trabalho à distância diferente do que tem no mercado, é algo mais controlado. Com a análise de dados, conseguimos medir tudo que tem sido efetivo: Whatsapp versus ligação versus e-mail versus visita sazonal. Conseguimos medir o impacto de tudo isso"
Diego Soares, COO da Frt
Além disso, a Frt aposta na inteligência artificial para facilitar a vida do agente de viagens. Com o sistema Frédy, que a Frt é investidora, a operadora espera conseguir entregar orçamentos e um lead bem aquecido para as agências. "Nós estamos correndo para treinar essa IA. Hoje, ela ainda não faz orçamentos e queremos entregar essa facilidade aos agentes", explicou Diego.
B2Meet Frt é momento de alinhar entregas

O B2Meet Frt 2025 foi concluído neste sábado (23), reunindo cerca de 400 profissionais do Turismo em Natal. Dani Meirelles destacou a importância do relacionamento e da interação dos agentes, time da Frt e fornecedores para a entrega na ponta.
“O que fica do B2Meet é o relacionamento, são as conexões que a gente cria por meio desses dias que passamos juntos. Isso é importante para quando o produto for entregue na ponta final. No B2Meet a gente alinha nossos valores de entrega: como somos os intermediários, é muito importante que o nosso fornecedor, que vai entregar o produto, esteja realmente conectado com aquilo que a gente quer, que é qualidade e serviço bem colocado”
Dani Meirelles, CEO da Frt
Para além disso, o B2Meet alavanca as vendas para o destino sede. Foi o que aconteceu com Alagoas, que recebeu o evento no ano passado: depois do B2Meet, as vendas aumentaram 27%. Isso se dá também por um esforço da Frt, que realiza logo após o encontro o Meet Shop, uma campanha que aproveita o engajamento das agências para vender o destino.
O Meet Shop e o B2Meet, ainda, funcionam como um catalizador de agências que não têm o hábito de vender Frt. "No B2Meet temos cerca de 30% de agências de prospecção e é aqui que elas acabam conhecendo todo mundo, nossos gestores, diretores, financeiro. No Meet Shop, esperamos que tenhamos muitas empresas novas começando a testar a Frt", apontou Diego Soares.
Próxima parada: Gramado
O B2Meet Frt 2026 acontecerá em Gramado, no Rio Grande do Sul. A diretoria optou pelo destino justamente para impulsionar o Turismo na região, que segue sofrendo as consequências das enchentes de 2024. A ideia é fazer do B2Meet um momento para inserir o destino de volta na prateleira dos agentes e, posteriormente, impulsionar as vendas por meio do Meet Shop.
"É importante que o Turismo se una para restabelecer o movimento e o número de visitantes na cidade, que é fantástica e cheia de atrativos. Gramado é um destino muito procurado e os agentes precisam conhecer e viver a experiência que a cidade pode oferecer", finalizou Dani.