Itaparica foca em expansão internacional e mira crescimento no interior da Bahia
Operadora está de olho em destinos como Marrocos e Turquia, além do potencial turístico do interior baiano

SALVADOR (BA) - Já consolidada na América do Sul, com representantes no Peru, Uruguai, Chile, Paraguai e na Argentina, a Itaparica está preparando sua expansão para mais destinos internacionais. A operadora tem investido, principalmente, no potencial turístico de Marrocos, Turquia, Grécia e Índia, com bloqueios aéreos e pacotes combinados com outros destinos.
Aproveitando a retomada da rota direta entre Salvador e Panamá, operada pela Copa Airlines, a Itaparica também aposta nos 80 destinos do Caribe e dos EUA que podem ser acessados via capital panamenha.
Já no território nacional, o principal objetivo da operadora é expandir sua atuação no interior da Bahia, com foco em cidades como Barreiras, Feira de Santana, e Baixio, que receberá a primeira unidade da rede Anantara no Brasil.
Outros pontos fortes do mercado doméstico para a Itaparica são a oferta de ecoturismo no Pantanal; os pacotes para os Lençóis Maranhenses, que costumam esgotar com frequência; e o Natal Luz, de Gramado (RS), também muito concorrido.
Integração com Amadeus
Apesar da parceria com consolidadoras, o diretor comercial Marcos Almeida anunciou que agora a Itaparica está integrada ao GDS da Amadeus, permitindo que os agentes emitam os bilhetes aéreos diretamente pelo portal da operadora.
“Esperamos que essa novidade traga mais autonomia para a Itaparica e contribua para um crescimento nas vendas”, completou Almeida.
A PANROTAS viaja a convite da Itaparica.