TBO celebra 10 anos no Brasil com equipe comercial dobrada e planos de expansão
Country manager Rodrigo Sienra promete investimentos e destaca adaptação da multinacional ao nosso mercado

A TBO.com está comemorando uma década de operação no Brasil. Para celebrar o marco, a plataforma global de Turismo B2B reunirá seus principais parceiros em uma festa na próxima semana, em um momento que reflete a sede da operadora por crescimento e consolidação da marca no competitivo mercado brasileiro.
O country manager da TBO.com no Brasil, Rodrigo Sienra, garante que a empresa de matriz indiana vem de recordes sucessivos de agentes de viagens ativos na plataforma e dobrou sua equipe de vendas neste ano, ultrapassando a marca de 100 colaboradores no País.
"Não é todo dia que a gente celebra dez anos ininterruptos de operação em um país. Ainda mais quando na metade do caminho tivemos que enfrentar uma pandemia global e, mesmo assim, continuamos ao lado dos agentes de viagens brasileiros. Esses dez anos são, em si, um motivo de muito orgulho para nós"
Rodrigo Sienra, country manager da TBO.com no Brasil
Ele complementa que a celebração coincide com um momento de forte expansão. "Não poderíamos celebrar este marco de forma melhor: crescendo e investindo no País. Em agosto batemos nosso recorde de agentes ativos, que já tinha sido batido em julho, atingindo um crescimento de 25% vs agosto/23. Nossa oferta de produtos e serviço segue ampliando e atendendo todas as demandas dos clientes", detalha o executivo.
Feita para os agentes de viagens
Com mais de nove mil agentes cadastrados no Brasil (159 mil no mundo), a TBO.com assegura que não abre mão de ser uma empresa 100% focada no B2B. Para Sienra, este é um diferencial importante da empresa.
"Somos uma empresa multinacional 100% focada no B2B; o agente de viagens é a nossa razão de viver. Tudo que fazemos tem o objetivo de tornar o seu trabalho mais ágil, simplificado, produtivo e lucrativo. Oferecemos uma combinação única de tecnologia de ponta, o maior e melhor portfólio de produtos e serviços, múltiplas formas de pagamento, e um excelente suporte através de nossas experientes equipes comerciais, de atendimento, grupos e pacotes, e financeira", explica o country manager.
Adaptação da TBO ao mercado brasileiro
Ao longo da década, a TBO.com precisou se adaptar às particularidades do mercado local. Rodrigo Sienra relembra que a operação começou pequena e cresceu em escopo e senioridade, desenvolvendo soluções específicas como o parcelamento em dez vezes sem juros, uma modalidade praticamente exclusiva do Brasil.
"O nosso mercado sempre foi estratégico para a TBO, e isso faz com que a empresa priorize os investimentos para atender as necessidades dos agentes brasileiros. Um exemplo claro é o parcelamento, modalidade única no mundo, mas que nós oferecemos para atender as agências brasileiras já há muitos anos. Aprendemos com o mercado e crescemos junto com ele, sempre com agilidade e escuta ativa", pontua Sienra.
Produtos mais vendidos pela TBO no Brasil
Atualmente, os produtos mais vendidos pela plataforma são a hotelaria internacional, especialmente na Europa, Estados Unidos e América Latina, mas com um crescimento notável também no mercado doméstico. Serviços como transfers e passeios também têm alta demanda. Sienra destaca ainda o avanço de segmentos de nicho: "É importante destacar o crescimento de destinos exóticos e de luxo, como o Japão, que tem ganhado relevância inclusive na área de grupos".
Próximos passos da TBO no Brasil
Para o futuro, a aposta é na inovação e na expansão contínua, com investimentos em Inteligência Artificial para otimizar processos. "Continuaremos sendo protagonistas na transformação digital do Turismo B2B. Queremos estar cada vez mais próximos dos agentes, oferecendo soluções inteligentes, personalizadas e sustentáveis. A TBO dos próximos 10 anos será ainda mais conectada, global e comprometida com o sucesso dos nossos parceiros, em especial os brasileiros", finaliza o executivo.