Karina Cedeño   |   16/09/2025 22:19
Atualizada em 16/09/2025 22:28

TGK Travel lança Plural Experiences com roteiros exclusivos para pequenos grupos

De janeiro a agosto deste ano, a operadora aumentou o volume de vendas para grupos em 40%


PANROTAS / Emerson Souza
Leila Minatogawa, Audrey Francelino e Marta Shinozaki, da TGK Travel
Leila Minatogawa, Audrey Francelino e Marta Shinozaki, da TGK Travel

A TGK Travel lançou na noite de hoje (16) o produto Plural Experiences, com roteiros exclusivos para pequenos grupos. São 12 saídas para diversos destinos ao redor do mundo, com curadoria de especialistas e projetos personalizados de acordo com o perfil de cada cliente.

"A TGK já tinha esse projeto, ele se chamava Sentidos e era um projeto bem mais tímido, como uma fase de teste. E neste ano nós o ampliamos, triplicamos a nossa equipe de grupos, fizemos muita pesquisa. Trata-se de um projeto idealizado por nossa diretoria, que sempre quis fazer grupos em série, mas sem oferecer mais do mesmo. Então, trouxemos para o Plural Experiences o DNA da TGK, que é a experiência, a motivação cultural de prestar um serviço diferenciado, e é isso que estamos imprimindo na nossa saída de grupos", comenta a gerente de Grupos da TGK, Audrey Francelino.

Ela conta que, de janeiro a agosto deste ano, a operadora já aumentou o volume de vendas para grupos em 40% no comparado com o mesmo período do ano passado. "Estamos muito otimistas, nossas ações de marketing têm funcionado, assim como os eventos e a credibilidade que a TGK tem por si só, fatores que têm trazido muitos negócios para nós", conclui Audrey.

Quem idealizou os roteiros do Plural Experiences foi Jurandir Cabral, que conta como surgiu o projeto. "O Plural Experiences foi uma ideia da nossa diretora, Marta Shinozaki, e eu fui o idealizador dos roteiros. Ela queria viagens e experiências diferentes, únicas, que não há no mercado. E aí, a partir daí, nós desenvolvemos o produto. São experiências únicas, as quais o mercado brasileiro precisa conhecer, e destinos visitados com mais profundidade, considerando que hoje no mercado algumas coisas são vendidas de forma muito rasa", destaca Cabral.

O Plural Experiences conta com 12 saídas em 2026 para os seguintes destinos:

  • Arábia Saudita;
  • Índia;
  • Uzbequistão;
  • Turquia ;
  • China;
  • Peru ;
  • Colômbia;
  • Tunísia;
  • Portugal e Espanha ;
  • África do Sul;
  • Croácia a e Eslovênia;
  • Marrocos
PANROTAS / Emerson Souza
Jurandir Cabral, idealizador dos roteiros do Plural Experiences
Jurandir Cabral, idealizador dos roteiros do Plural Experiences

Para TGK, experiência é o tempo de pausa nas viagens

A diretora de Relações Estratégicas da TGK, Leila Minatogawa, destaca o conceito de experiências para a operadora. "A gente fala muito de experiências hoje em dia, e muitos entendem que ela se resume em colocar um tour diferenciado ou algo mais caro, enquanto para nós a experiência é o silêncio do lugar, é o tempo de pausa que você tem em uma viagem".

"Normalmente, as pessoas viajam na correria e a gente quer que elas tenham esse tempo para aproveitar o destino mais devagar. Os viajantes muitas vezes estão focados em cultura, em gastronomia e querem conhecer um cantinho escondido de cada cidade. Então, com essa percepção, a gente consegue adaptar o roteiro a essas demandas do grupo e fazer com que as pessoas tenham uma experiência mais exclusiva", comenta Leila.

"Além disso, com esses roteiros conseguimos dar a oportunidade para pequenos grupos de amigos que às vezes têm medo de viajar sozinhos para destinos mais complexos, inclusive pela questão do idioma. E com os nossos guias e especialistas, eles sentem mais segurança", comenta a diretora de Relações Estratégicas da TGK.

PANROTAS / Emerson Souza
Leila Minatogawa, diretora de Relações Estratégicas da TGK
Leila Minatogawa, diretora de Relações Estratégicas da TGK

Ela também comenta sobre o crescimento das vendas para grupos na operadora. "As agências de viagens nos procuram querendo personalizar um grupo exclusivo para elas. E nós damos todo o apoio, com a nossa equipe de vendas, os executivos de contas, estamos à disposição para dar um treinamento específico e fechar uma venda exclusiva privada para cada agência", conta.

Segundo ela, o primeiro semestre deste ano foi muito aquecido, apesar das ocorrências pelo mundo e a questão do câmbio. "Nós sentimos que as pessoas não deixam a opção de viagem em segundo plano, muito pelo contrário. Elas consideram a viagem um item essencial e se programam. Às vezes, demoram um pouco mais para o fechamento do pacote ou para poder encontrar uma estabilidade financeira, o momento certo de fazer o investimento, mas elas não deixam de viajar", conclui Leila.

Para saber mais detalhes do Plural Experiences, clique aqui.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Karina Cedeño

Conteúdos por

Karina Cedeño

Karina Cedeño tem 7465 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero em 2011 e com mais de dez anos de experiência em reportagens no setor de Turismo.