Beatrice Teizen   |   20/10/2025 20:31
Atualizada em 20/10/2025 21:16

Expedições, grupos e Japão: Teresa Perez aposta em cruzeiros e vê alta no B2B e B2C

Operadora realizou a segunda edição do Cruise Partners, reunindo 18 fornecedores de empresas marítimas


PANROTAS / Emerson Souza
Renata Yano, da Teresa Perez
Renata Yano, da Teresa Perez

O segmento de cruzeiros de luxo vive um momento de forte expansão no Brasil, impulsionado pela busca por experiências únicas e pela entrada de novos perfis de viajantes. É o que destaca a diretora B2B da Teresa Perez Tours, Renata Yano, que vê o mar cada vez mais presente nos roteiros dos clientes da operadora.

Esta força se reflete na segunda edição do Teresa Perez Cruise Partners, realizado nesta segunda-feira (20), em São Paulo. O evento, voltado a companhias marítimas e agências especialistas neste segmento, cresceu neste ano, reunindo 18 fornecedores. Por meio de rodadas de negócios, os agentes conhecem a oferta de luxo das armadoras e quais produtos tem melhor fit com cada perfil.

“A dona Teresa sempre foi apaixonada pelo mar – é algo que faz parte do DNA da marca. Hoje, o departamento de cruzeiros cresce ano após ano, acompanhando a demanda por viagens mais sofisticadas e experiências personalizadas”, afirma Renata.

Entre as tendências, ela cita o aumento das expedições de luxo, especialmente para destinos como Antártica, Alasca e Japão, que atraem viajantes em busca de exclusividade e contato com a natureza. Segundo ela, as expedições vêm crescendo muito, trazendo uma faixa etária mais jovem. São viagens que proporcionam acesso a lugares que não se alcança por via terrestre.

Outro destaque é a popularização das viagens em grupo, desde pequenos grupos de amigos até famílias multigeracionais. “É uma forma muito bacana de viajar: durante o dia, cada um faz o que quer, e à noite todos se encontram para um jantar ou um brinde juntos”, comenta. De acordo com Renata, esse formato também impulsiona viagens em família e com crianças, em parceria com companhias como a Disney Cruise Line e a Norwegian Cruise Line, presentes no evento e que oferecem estruturas completas e áreas exclusivas, como o The Haven.

Papel fundamental dos agentes e das parcerias

Renata Yano reforça a importância do agente de viagens especialista para garantir uma experiência tranquila e adequada ao perfil do cliente.

PANROTAS / Emerson Souza
Renata Yano conduziu o Teresa Perez Cruise Partners
Renata Yano conduziu o Teresa Perez Cruise Partners

“O papel deste profissional é fundamental, desde a escolha da companhia e da rota até detalhes como vistos, documentação e reservas personalizadas. É ele quem identifica as preferências do viajante e transforma isso em uma viagem perfeita”, explica.

A executiva lembra que o trabalho da Teresa Perez vai além da navegação, oferecendo, também, toda a organização pré e pós viagem, com serviços como transfere, hotel e guias em português. E esse trabalho end to end só é possível, segundo a diretora, graças à relação de confiança com fornecedores e parceiros internacionais.

O departamento de cruzeiros da Teresa Perez segue em expansão. “Crescemos tanto no B2B quanto no B2C. Aumentamos a quantidade de agências comprando conosco e também as vendas diretas para o cliente final. O desempenho tem sido maravilhoso”, finaliza Renata.

Armadoras no Teresa Perez Cruise Partner

Conversamos com alguns dos fornecedores sobre a parceria com a Teresa Perez. Confira a seguir.

NCLH – Estela Farina

PANROTAS / Emerson Souza
Renata Yano com Estela Farina
Renata Yano com Estela Farina

“A Teresa Perez tem no DNA essa paixão pelo mar, pela experiência de cruzeiro, e isso faz toda a diferença. É uma parceria de muitos anos e que se mantém porque eles conhecem profundamente o cliente, sabem identificar o perfil certo e conectar com quem já é ou pode se tornar um cruzeirista. Trabalhar com profissionais que entendem o produto e o público é um verdadeiro casamento.”

Silversea – Jean Saraiva

PANROTAS / Emerson Souza
Jean Saraiva, da Silversea
Jean Saraiva, da Silversea

“A Teresa Perez é um dos nossos maiores parceiros na América Latina e tem um papel fundamental na história da Silversea no Brasil. Desde o início dos anos 2000, quando dona Teresa acreditou na marca e passou a apresentá-la aos seus clientes, ela ajudou a construir nosso nome no mercado. Essa relação vai além do negócio. Há confiança, credibilidade e uma parceria próspera que nos permite desenvolver o produto de forma consistente no País.”

Swan Hellenic – Gustavo Benetti

PANROTAS / Emerson Souza
Gustavo Benetti, da Swan Hellenic
Gustavo Benetti, da Swan Hellenic

“Desde o início das operações da Swan Hellenic no Brasil, a Teresa Perez está entre nossos primeiros parceiros, uma parceria totalmente consolidada. O grande diferencial deles é saber identificar o tipo certo de luxo e o perfil ideal de passageiro para cada produto. Essa expertise faz toda a diferença, porque eles orientam o agente de viagens na escolha do navio e na entrega da melhor experiência possível. Temos, inclusive, novas ações exclusivas e campanhas de vendas em desenvolvimento com a TP.”

Explora Journeys – Flavio Corrêa

PANROTAS / Emerson Souza
Flavio Corrêa, da Explora Journeys
Flavio Corrêa, da Explora Journeys

“A Teresa Perez é mais do que um parceiro estratégico – é uma referência nacional, especialmente no segmento de navegação. O carinho da dona Teresa e o expertise do departamento de cruzeiros fazem toda a diferença. Desde o início da nossa operação, eles têm sido fundamentais na distribuição do produto e na forma de apresentar a experiência de navegação, e não apenas o cruzeiro, ao mercado brasileiro.”

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Beatrice Teizen

Conteúdos por

Beatrice Teizen

Beatrice Teizen tem 6523 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Jornalista formada pela PUC-SP, com experiência em redações como Forbes Brasil e Agora São Paulo, além de colaborações para CNN Brasil e UOL. Entrou na PANROTAS em 2017, com foco especialmente no PANROTAS Corporativo, e, desde 2021, atua como coordenadora de Redação