Beatrice Teizen   |   23/10/2025 17:40
Atualizada em 23/10/2025 17:56

Orinter reforça presença no Norte e Nordeste e anuncia Black Friday “diferenciada”

Com base em Belo Horizonte, Lucas Costa está há quatro anos na operadora e já cuidava de Minas Gerais


PANROTAS / Emerson Souza
Lucas Costa e Eduardo Vansan, da Orinter
Lucas Costa e Eduardo Vansan, da Orinter

FORTALEZA – A Orinter reforçou sua atuação no Norte e Nordeste com uma reestruturação do time comercial e a ampliação da gestão regional de Lucas Costa, que passa a cuidar também dessas regiões além de Minas Gerais. Com base em Belo Horizonte, Costa está há quatro anos na operadora e já foi agente de viagens, o que, segundo a operadora, contribui para uma visão mais completa das necessidades do mercado.

“Trouxemos o Lucas para cuidar da parte Norte e Nordeste, para estar mais próximo do time comercial e de atendimento. É uma região com grande potencial e que exige uma atuação específica e próxima”, explica o diretor comercial da Orinter, Eduardo Vansan, durante o BTM 2025.

De acordo com Costa, a estratégia da operadora é oferecer produtos adaptados ao perfil dos viajantes locais. “O cliente do Norte e Nordeste tem preferências diferentes das do Sudeste. Vemos uma forte demanda por destinos como Gramado e Rio de Janeiro, e estamos atentos para oferecer bloqueios, negociações e produtos sob medida para esse público”, afirma.

A empresa mantém equipes comerciais e de atendimento espalhadas por diversos Estados, além de trabalhar com bloqueios e produtos personalizados para cada região, incluindo saídas para Buenos Aires, Santiago, Miami e Orlando. “Queremos oferecer um atendimento nacional, mas com um olhar regionalizado e próximo, com presença em eventos e suporte direto às agências”, reforça Vansan.

Black Friday antecipada

A operadora também prepara uma Black Friday fora da data tradicional, com condições de pagamento diferenciadas – incluindo opções especiais para Pix, boleto e cartão – e produtos exclusivos em parceria com fornecedores selecionados.

“Queremos uma Black Friday diferente, com vantagens reais para o agente de viagens e oportunidades exclusivas. Historicamente, novembro é o nosso melhor mês de vendas, chegando a ter um faturamento 40% superior a um mês tradicional”, finaliza o diretor.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Beatrice Teizen

Conteúdos por

Beatrice Teizen

Beatrice Teizen tem 6535 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Jornalista formada pela PUC-SP, com experiência em redações como Forbes Brasil e Agora São Paulo, além de colaborações para CNN Brasil e UOL. Entrou na PANROTAS em 2017, com foco especialmente no PANROTAS Corporativo, e, desde 2021, atua como coordenadora de Redação