Abreutur destaca vantagens de ter uma base própria em Orlando, EUA
Orlando e Miami são os destinos mais vendidos, mas St. Pete e Ft. Lauderdale vêm crescendo

ORLANDO – Ronnie Corrêa, diretor da Abreutur no Brasil, sabe da importância do relacionamento pessoal e olho no olho no Turismo e praticamente emendou a Fitur, em Madri, com o Florida Huddle, em Orlando. Tudo para estar próximo dos fornecedores e saber antes que todos dos lançamentos, além de garantir as melhores negociações. Se na Europa, a sede em Lisboa ajuda à base do Brasil em muitos produtos e negócios, nos Estados Unidos a vantagem competitiva da Abreutur é sua base em Orlando, na Flórida.
A filial da Abreu nos Estados Unidos já foi em Nova York, mas os contratos com os parques de Walt Disney World e Universal Orlando fortaleceram o fluxo para a Flórida e a mudança de sede foi natural.
“A mudança fez toda a diferença, não só na relação com os parques, mas também depois para a contratação direta de hotelaria, passeios e atrações. Nós temos uma equipe de contratação local, com gente dedicada, a maior parte para a Flórida, especificamente, e depois para contratar os outros destinos, como Nova York, Las Vegas e alguma coisa de Califórnia”, explica ele.

A filial tem cerca de 20 profissionais, liderados por Vitor Bellucci. “Surgem várias oportunidades só pelo fato de termos aqui o escritório.”
Com isso, não é surpresa que a Flórida responda por 60% das vendas na Abreutur no Brasil, analisando apenas o destino Estados Unido. E dentro dos Estados Unidos, Orlando é o número 1, seguido de Miami.
Fora essa dupla, Corrêa aponta um bom crescimento em St. Pete/Clearwater, que, segundo ele, tem feito um trabalho de awareness muito bom no mercado brasileiro. “Mais gente tem procurado pela região de St. Pete. E vemos Tampa voltando ao radar também. Na região de Miami, destaque para Fort Lauderdale, que já vem atraindo turistas dividindo estadia com as cidades mais visitadas”, analisa o diretor da Abreutur.
O escritório da Abreu em Orlando também funciona como uma DMC e atende mercados de toda a América Latina, com destaque para os argentinos, que têm crescido bastante em visitas à cidade.
No geral, a Abreu cresceu 7% em vendas para os Estados Unidos no ano passado e a meta para 2026 é manter a estabilidade, em um ano marcado por muitos feriados, Copa do Mundo (Nos EUA, México e Canadá) e eleições presidenciais no Brasil. “Então não vamos mudar nossas apostas. Vamos investir no que está dando certo.”
A PANROTAS viajou a convite do Visit Florida, com proteção GTA