Artur Luiz Andrade   |   09/02/2026 08:30
Atualizada em 09/02/2026 13:21

Abreutur destaca vantagens de ter uma base própria em Orlando, EUA

Orlando e Miami são os destinos mais vendidos, mas St. Pete e Ft. Lauderdale vêm crescendo

PANROTAS / Artur Luiz Andrade
Ronnie Corrêa, diretor da Abreu, e Rafaela Gross Brown, do Visit Florida
Ronnie Corrêa, diretor da Abreu, e Rafaela Gross Brown, do Visit Florida

ORLANDO – Ronnie Corrêa, diretor da Abreutur no Brasil, sabe da importância do relacionamento pessoal e olho no olho no Turismo e praticamente emendou a Fitur, em Madri, com o Florida Huddle, em Orlando. Tudo para estar próximo dos fornecedores e saber antes que todos dos lançamentos, além de garantir as melhores negociações. Se na Europa, a sede em Lisboa ajuda à base do Brasil em muitos produtos e negócios, nos Estados Unidos a vantagem competitiva da Abreutur é sua base em Orlando, na Flórida.

A filial da Abreu nos Estados Unidos já foi em Nova York, mas os contratos com os parques de Walt Disney World e Universal Orlando fortaleceram o fluxo para a Flórida e a mudança de sede foi natural.

“A mudança fez toda a diferença, não só na relação com os parques, mas também depois para a contratação direta de hotelaria, passeios e atrações. Nós temos uma equipe de contratação local, com gente dedicada, a maior parte para a Flórida, especificamente, e depois para contratar os outros destinos, como Nova York, Las Vegas e alguma coisa de Califórnia”, explica ele.

Divulgação
Vitor Belucci, diretor da Abreu nos EUA
Vitor Belucci, diretor da Abreu nos EUA

A filial tem cerca de 20 profissionais, liderados por Vitor Bellucci. “Surgem várias oportunidades só pelo fato de termos aqui o escritório.”

Com isso, não é surpresa que a Flórida responda por 60% das vendas na Abreutur no Brasil, analisando apenas o destino Estados Unido. E dentro dos Estados Unidos, Orlando é o número 1, seguido de Miami.

Fora essa dupla, Corrêa aponta um bom crescimento em St. Pete/Clearwater, que, segundo ele, tem feito um trabalho de awareness muito bom no mercado brasileiro. “Mais gente tem procurado pela região de St. Pete. E vemos Tampa voltando ao radar também. Na região de Miami, destaque para Fort Lauderdale, que já vem atraindo turistas dividindo estadia com as cidades mais visitadas”, analisa o diretor da Abreutur.

O escritório da Abreu em Orlando também funciona como uma DMC e atende mercados de toda a América Latina, com destaque para os argentinos, que têm crescido bastante em visitas à cidade.

No geral, a Abreu cresceu 7% em vendas para os Estados Unidos no ano passado e a meta para 2026 é manter a estabilidade, em um ano marcado por muitos feriados, Copa do Mundo (Nos EUA, México e Canadá) e eleições presidenciais no Brasil. “Então não vamos mudar nossas apostas. Vamos investir no que está dando certo.”

A PANROTAS viajou a convite do Visit Florida, com proteção GTA



Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18793 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.