Rodrigo Vieira   |   14/04/2026 19:28
Atualizada em 14/04/2026 19:29

CVC Corp entra em nova dinâmica de mercado e empolga Emerson Belan; veja na entrevista

Estou totalmente apaixonado por essa nova dinâmica go-to-market e com as ferramentas B2B e B2C, diz VP


PANROTAS / Jorge Metne
Emerson Belan, VP de Vendas da CVC Corp, com Márvio Mansur, diretor da Rextur Advance, e colaboradores da companhia, que comemoram vitória dupla no Melhores do Turismo PANROTAS Amadeus 2026
Emerson Belan, VP de Vendas da CVC Corp, com Márvio Mansur, diretor da Rextur Advance, e colaboradores da companhia, que comemoram vitória dupla no Melhores do Turismo PANROTAS Amadeus 2026

Há cerca de dois meses, o novo CEO da CVC Corp, Fábio Mader, colocou Emerson Belan na cadeira de vice-presidente de Vendas, acumulando as empresas B2B para além das B2C que já atendia. Na WTM Latin America 2026, Emerson Belan deu entrevista ao Portal PANROTAS, na qual faz um balanço dessa nova gestão e celebra os múltiplos reconhecimentos conquistados pela empresa na premiação Melhores do Turismo PANROTAS Amadeus: melhor consolidadora (Rextur Advance), melhor profissional de consolidadoras (Márvio Mansur), melhor profissional de operadoras (Fábio Mader), melhor agência de viagens (CVC) e melhor operadora (CVC).

PANROTAS — Como está sendo esse acúmulo de direção B2B para você? O que tem te encantado, o que tem tirado o seu sono?

BELAN — Estou extremamente empolgado, porque tem uma sinergia enorme em tudo o que a empresa está fazendo. A CVC analisa muito o consumidor e as novas tendências e, portanto, tem dados fantásticos do Brasil, dos seus clientes e de prospecções. Isso nada mais é do que B2B2C, pois o agente de viagens lá na ponta também precisa desses dados.

Agora vamos executar o processo de go to market, isto é, um plano detalhado para lançar, promover e vender nossos produtos. Estamos adquirindo maturidade sobre como posicionamos as nossas empresas dentro do País, levando propósito, levando tecnologia, levando capilaridade.

PANROTAS / Emerson Souza
Emerson Belan, Paula Miolaro, Márvio Mansur (Rextur Advance) e Jonathan Wommer, da CVC Corp
Emerson Belan, Paula Miolaro, Márvio Mansur (Rextur Advance) e Jonathan Wommer, da CVC Corp

Isso é o que estamos desenvolvendo agora. Eu estou totalmente apaixonado por essa nova dinâmica, por essa sinergia enorme entre as empresas do grupo. É algo que desde 2018 nós tentávamos fazer e nunca conseguíamos. Agora tem uma grande oportunidade de gente fazer essa sinergia.

Sobre tirar o sono? Para falar a verdade, o que me tira o sono é a empolgação, as várias ideias que eu e meu time estamos tendo. Temos ideias demais porque nosso time é fantástico. Cada empresa tem um head que, para mim, são os melhores do mercado: Márvio Mansur na Rextur Advance, Hugo Lagares na Visual, Bruno Heleno na Trend, Bruno Sá no Conectaas, Vivi Pio e Daniel Almeida na CVC, e o Rogério Mendes também na CVC. Então para mim não tira sono, traz muita coisa boa aí para gente fazer.

PANROTAS — Por falar nisso, muitos troféus do Melhores do Turismo PANROTAS Amadeus foram carregados pela CVC Corp nesta edição.

BELAN — É um prêmio que reconhece muito o trabalho desse timaço. Estamos vendo o time da Rextur Advance cada vez mais ajudando o nosso cliente, trazendo tecnologia embarcada. Lançamos agora a IA para o agente de viagens emitir passagem por meio do WhatsApp.... É a CVC Corp com as suas empresas sempre inovando e buscando o melhor para o agente de viagens.

PANROTAS / Jorge Metne
Time da Rextur Advance comemora em peso a vitória no Melhores do Turismo PANROTAS Amadeus 2026
Time da Rextur Advance comemora em peso a vitória no Melhores do Turismo PANROTAS Amadeus 2026

PANROTAS — Fale sobre os resultados e os investimentos das marcas B2B.

BELAN — Estamos fazendo muita coisa. A Rextur Advance é a maior consolidadora do Brasil, os números mostram isso. Temos também a Visual Turismo, que entra agora dentro do segmento de luxo com hotéis de altíssimo nível. A Trend apresenta resultados muito bons no corporativo e, no lazer, a CVC Operadora é uma de confiança.

Estamos evoluindo cada vez mais em inteligência artificial, acreditando em entregar ferramentas de IA para os agente de viagens. Temos dados que apontam que onde a inteligência artificial entra, a conversão melhora em quase 40%. O cliente não quer ficar esperando, ele quer ter logo o primeiro contato, e para isso a IA está sendo inserida. Depois entra o humano para fazer aquela viagem, aquele planejamento direito.

PANROTAS — E quanto aos fornecedores, que foram quem votarm para vocês carregarem esses troféus, como é feito esse trabalho com eles?

BELAN — Os nossos parceiros são fundamentais. Sem eles não existe CVC Corp, tal como sem o agente também não existiríamos. Nosso esforço é sempre em trazer um elo muito grande, entendendo o nosso parceiro, entendendo a necessidade dele e apoiando ele da melhor forma possível junto com as empresas que temos.

Hoje a CVC Corp tem uma capilaridade enorme no Brasil. Seja nas mais de 1,4 mil lojas exclusivas, seja nos mais de dez mil agentes de viagens espalhados por todo o País. Estamos vendo que o nosso parceiro está cada vez mais próximo da CVC Corp. Temos várias reuniões agendadas nesses três dias de WTM, seja ele nacional, seja ele internacional.

Por falar em internacional, nosso CEO Fábio Mader estava nesse final de semana lá na Espanha, com Grupo Ávoris, conversando sobre parcerias de produtos, tanto do Brasil para o europeu, quanto no sentido inverso. São parcerias de longa data, algo que está no nosso DNA desde os tempos da gestão de Guilherme Paulus.

A cobertura completa da WTM Latin America 2026 você confere no Portal PANROTAS.


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Rodrigo Vieira

Conteúdos por

Rodrigo Vieira

Rodrigo Vieira tem 7545 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Rodrigo Vieira é jornalista com 12 anos de especialização na indústria de Turismo, todo esse tempo orgulhosamente na PANROTAS. Sua maior satisfação profissional é quando, por meio de seu trabalho, ajuda um agente de viagens a obter êxito. Conhece 30 países e ama viajar para o Exterior, mas jamais moraria fora do melhor destino de todos, o Brasilzão.