Pedro Menezes   |   24/07/2026 15:41
Atualizada em 24/07/2026 15:42

BeFly e Reservia lançam Portal de Faturas para digitalizar relação com hotéis

Nova plataforma permite validar reservas, enviar notas fiscais e acompanhar pagamentos em tempo real

Divulgação
Leandro Mendes, Paula França e Miguel Rodrigues, da Reservia/BeFly
Leandro Mendes, Paula França e Miguel Rodrigues, da Reservia/BeFly

A BeFly, por meio da Reservia, lançou o Portal de Faturas, ambiente digital de autoatendimento para hotéis fornecedores desenvolvido sobre a plataforma Receiv. A novidade chega para centralizar e automatizar a jornada financeira entre os parceiros hoteleiros e a empresa.

Voltado exclusivamente aos hotéis fornecedores da Reservia, o Portal de Faturas reúne informações necessárias para acompanhamento financeiro das reservas realizadas por meio da plataforma, além da validação de reservas; envio de notas fiscais; emissão e download de boletos; consulta de documentos; e acompanhamento do status das faturas em tempo real.

O sistema permite ainda acompanhar cada etapa do fluxo financeiro por meio de indicadores claros e atualizados. Incluindo status como pendente, faturado, pago e ajuste, proporcionando maior previsibilidade e controle para os fornecedores. Além disso, o ambiente conta com réguas automatizadas de comunicação, que notificam os hotéis sobre movimentações e atualizações relacionadas às reservas e aos pagamentos.

Com a automação dos processos, a expectativa é elevar significativamente a capacidade de processamento de faturas por colaborador ao dia. A iniciativa também projeta uma redução de cerca de 50% dos recursos atualmente destinados às atividades de faturamento.

“O mercado avançou muito na digitalização da experiência do viajante, mas ainda existiam oportunidades importantes de evolução na relação operacional entre empresas e fornecedores. O Portal de Faturas nasce justamente para simplificar essa jornada, oferecendo aos hotéis mais autonomia, visibilidade e segurança em todas as etapas do processo financeiro. Nosso objetivo é transformar uma rotina que historicamente dependia de controles manuais em uma experiência digital, transparente e eficiente”

Paula França, gerente Financeiro na BeFly

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Pedro Menezes

Conteúdos por

Pedro Menezes

Pedro Menezes tem 5969 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Natural do Rio de Janeiro, Pedro Menezes é bacharel em Comunicação Social/Jornalismo e atua há 12 anos na imprensa especializada em Turismo. Atualmente, é editor do maior portal brasileiro voltado a profissionais do setor, com base em São Paulo. O jornalista tem experiência em cobertura nacional e internacional de feiras, congressos e eventos, além de pautas de política e economia ligadas ao Turismo.