Braztoa troca experiências com entidades europeias sobre desafios do Turismo; fotos
Encontro em Portugal abordou sustentabilidade, destinos massificados e crescimento das vendas diretas.

ELVAS (PORTUGAL) - Um dos pontos altos da parte técnica da convenção da Braztoa em Portugal, iniciada ontem (19), ocorreu nesta terça-feira (20), com uma manhã dedicada à troca de experiências entre a associação brasileira e duas de suas pares no continente europeu – a Etoa (Eurpean Tourism Association) e a Apavt (Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo).
O encontro serviu, entre outros aspectos, para “furar a bolha” dos associados, no sentido de mostrar que desafios vividos pelos operadores brasileiros também são parte do dia a dia do mercado do Velho Continente. “A Etoa nos trouxe o olhar daquilo que está ocorrendo na Europa, como a questão da sustentabilidade, com destinos muito massificados e a necessidade de diversificação”, explica a presidente executiva da Braztoa, Marina Figueiredo.
Outro aspecto trazido pela entidade europeia, representada pelo CEO Tom Jenkins, foi a mudança na dinâmica das vendas também vista na América do Sul. “Aqui, como no Brasil, há uma tensão no mercado em função do crescimento da venda direta. No geral, entendemos que muitos desafios são do setor como um todo, não apenas do Brasil”, complementa Marina.
Daqui para frente, a ideia da Braztoa é manter a proximidade com as pares europeias como foco no intercâmbio de estudos e boas práticas.
Confira abaixo algumas fotos da "manhã técnica" da Convenção Braztoa.
O Portal PANROTAS viaja a convite da Braztoa