Leonardo Ramos   |   10/05/2018 12:19

Turismo ainda sofre com comunicação falha

Contar com site próprio e atuar nas redes sociais é o mínimo que empresas pequenas e micros devem fazer para melhorar sua comunicação

Reprodução / Pixabay
Contar com site próprio e atuar nas redes sociais é o mínimo que empresas pequenas e micros devem fazer para melhorar sua comunicação
Contar com site próprio e atuar nas redes sociais é o mínimo que empresas pequenas e micros devem fazer para melhorar sua comunicação
Para o co-fundador do portal Mochilaí, Gustavo Ellero, uma parte das empresas do Turismo no País tem falhado na missão de criar meios de comunicação com seus públicos, tanto as com maior poder aquisitivo quanto as de menor porte - havendo, inclusive, um grande abismo entre elas.

Ter maior capital para investir não garante uma comunicação eficaz. Acontece, muitas vezes, uma falta de convergência no conteúdo postado no meio de comunicação. "A falta dessa convergência faz com que determinados públicos não recebam a mensagem ou a recebam sem a abordagem correta", explica Ellero.

O problema das pequenas e micro-empresas é muito mais profundo: sites amadores (ou a inexistência de um), pouca atividade nas redes sociais e falta de estratégia em panfletagem e disparos de e-mails são alguns dos pontos citados pelo especialista em Branded Content em seu blog Mindset.

"Mesmo sem grande poder de investimento, nada justifica o abismo existente entre algumas empresas e a forma que (não) fazem sua comunicação. Ter uma presença eficaz nas redes sociais, um site que lhe apresente ao público ou uma padronização de como você aparece no Google (...) não requer um investimento alto, apenas vontade e determinação", explica Gustavo Ellero.

Clique neste link e confira o post na íntegra, com um vídeo sobre como trabalhar a sua comunicação.

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