Marcel Buono   |   06/05/2019 17:01

O papel do Turismo como aliado da natureza e da economia

Empresas e municípios que se atentam para práticas sustentáveis saem na frente da concorrência, atraindo investimentos e expandindo o alcance no mercado

Com a crescente relevância de discussões baseadas em sustentabilidade e com cada vez mais pessoas planejando suas viagens de acordo com diretrizes “eco-friendly”, a indústria do Turismo tem se esforçado para se adaptar a essa tendência do mercado. Os consumidores estão mais conscientes e atentos ao tema, mas de qual maneira essa demanda pode ser suprida?

Diretora da Pires & Associados e da Matcher Travel Business, Jeanine Pires abordou a responsabilidade do setor pelo capital social, assim como o impacto de suas práticas, como ponto de partida para a efetivação de políticas públicas e privadas que buscam a preservação da natureza de determinado destino.

Segundo a especialista em marketing turístico, empresas e municípios que se atentam para isso saem na frente da concorrência, atraindo investimentos e expandindo o alcance no mercado. Para ler o artigo completo na nossa blogosfera, clique aqui.

Tópicos relacionados