Da Redação   |   02/08/2019 12:51 Atualizada em 02/08/2019 12:52

Skal engrossa críticas à nova marca lançada pelo Embratur

Os representantes do Skal queixam-se pela pouca transparência do Embratur na elaboração da marca e lembram da importância da atividade no cenário econômico do País.

Filip Calixto
Aristides Cury, presidente da Skal São Paulo, assina o comunicado ao lado da presidente Priscila Cavalcanti
Aristides Cury, presidente da Skal São Paulo, assina o comunicado ao lado da presidente Priscila Cavalcanti
Lançada há cerca de duas semanas, a nova marca do Embratur para promover o Turismo do Brasil no Exterior segue dividindo opiniões. Agora foi a vez do Skal do Brasil opinar a respeito do tema. Em reunião realizada durante seu 49º Congresso Nacional, a organização decidiu realizar uma crítica pública ao programa recém-lançado.

Em suma, os representantes do Skal queixam-se pela pouca transparência do Embratur na elaboração da marca e lembram da importância que uma campanha desse porte pode ter na economia do País.

Leia na íntegra:

A Marca Brasil não é um fim em si mesma, e requer um processo de construção no arcabouço de uma estratégia de marketing e comunicação turísticas, com horizonte de futuro, com objetivos e metas concretas, baseadas em subsídios técnicos, tais como, pesquisas de mercado, análises de tendência, expectativas do setor, benchmarking de competidores atuais e potenciais. Essa estratégia deve permitir ao Turismo brasileiro posicionar-se adequadamente no cenário global de forma a garantir aos empresários brasileiros e estrangeiros condições de realizar negócios sustentáveis, sem mudanças abruptas e com o devido planejamento compartilhado", diz a nota.

"Dito isto e, considerando a necessária transparência e melhor governança nos processos, solicitamos à Embratur, e ao Ministério do Turismo, que a construção da política de Turismo do País observe e tenha a participação efetiva das diversas instâncias de governança", segue o comunicado.

Por fim, o Skal destacou que coloca-se à disposição para participar do processo de construção da política nacional de Turismo, em suas diversas etapas, inclusive na adequação da Marca Brasil.

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