Beatrice Teizen   |   02/04/2020 14:30   |   Atualizada em 02/04/2020 14:33

Bill Gates sugere plano para conter covid-19 nos EUA

Entre as medidas estão desligar o país, intensificar os testes e desenvolver tratamentos e vacina

O bilionário e cofundador da Microsoft, Bill Gates, sugeriu um processo em três etapas que o governo dos EUA deve adotar para ajudar a conter o surto de covid-19. Entre as medidas estão “desligar” o país, intensificar os testes e desenvolver tratamentos e uma vacina usando dados, de acordo com coluna escrita por ele no Washington Post.

Divulgação
Bill Gates
Bill Gates
O plano de Gates consiste em:

  • Desligar: adotar uma abordagem nacional consistente. Permitir que os Estados cumpram seus próprios mandatos de distanciamento social é uma receita para o desastre, porque as pessoas podem viajar através das fronteiras do Estado e espalhar o vírus. "Até que o número de casos comece a diminuir nos Estados Unidos – o que pode levar dez semanas ou mais – ninguém pode continuar os negócios como de costume ou relaxar a paralisação", disse ele. "Qualquer confusão sobre esse ponto apenas estenderá a dor econômica, aumentará as chances de o vírus retornar e causará mais mortes."

  • Testar: Gates disse que mais testes precisam ser disponibilizados e os dados resultantes devem ser agregados para que o país possa identificar rapidamente possíveis voluntários para ensaios clínicos e saber com confiança quando é hora de voltar ao normal. O empresário afirma ainda que também deve haver prioridades claras para quem faz o teste, dada a falta de kits.

  • Vacina: segundo o bilionário, uma vacina pode ser criada em menos de 18 meses com uma abordagem baseada em dados e testes rápidos. Para ele, o governo federal deve ajudar a construir instalações onde as vacinas serão feitas.
Até o momento, existem mais de 200 mil casos confirmados de coronavírus nos Estados Unidos, com as mortes ultrapassando 5 mil.


*Fonte: Washington Post

conteúdo original: https://wapo.st/2JAGO9b

Tópicos relacionados