Em artigo, Carlos Prado ressalta momento de união do setor

|


Guto Marcondes
Carlos Prado é CEO do grupo Tour House
Carlos Prado é CEO do grupo Tour House
CEO do grupo Tour House e ex-presidente da Abracorp, Carlos Prado fala sobre um dos legados da pandemia para o setor do Turismo: a união. Em artigo disponível logo abaixo, o executivo ressalta que a atividade vive um momento para refletir, agradecer e aprender com o trabalho conjunto realizado no turbulento 2020.

Prado ressalta a importância do movimento Supera Turismo para o segmento se manter ativo e também destaca a luta pela vacina, que foi encampada por associações do setor.

Leia abaixo o artigo na íntegra:

"TEMPO DE REFLETIR, PONDERER E AGRADECER

Em momentos desafiadores, sobressai a importância dos movimentos voluntários. Eles geram motivações e nos conectam com pessoas diferentes. Porém, com o mesmo objetivo. É paixão, engajamento e necessidade. É emoção!

Durante 2020 surgiram muitos movimentos dentro do Turismo, como é o caso do Supera Turismo Brasil. Desde o início, apoiou o trade, entidades e profissionais do segmento.

Atuou como motivador em momentos difíceis. Inspirou e lutou para preservar a empregabilidade, abreviar a espera pela retomada e divulgar o Brasil aos brasileiros. E tudo fez para trazer esperança em dias melhores.

Em âmbito geral, destaque para o movimento “Unidos pela Vacina’’, que também contou com o apoio do segmento de turismo. Idealizado e liderado pela empresária Luiza Helena Trajano, mostrou-se muito bem coeso e estruturado.

Conta com a colaboração de muitos agentes importantes da iniciativa privada. Foco primordial: gerar energia para acelerar a vacinação dos brasileiros. Objetivo: vacinar, até setembro de 2021, toda a população brasileira eletiva. Ou seja: 70% do nosso povo. Meta ambiciosa, mas possível - com muita energia!

Movimentos são feitos de pessoas, boas ações e união. O setor de turismo e eventos apresentou engajamento notável nos objetivos do “Unidos pela Vacina”.

Por isso, nosso agradecimento a todos colaboradores, engajados nessa luta diária. São autênticos soldados do bem, que disponibilizam suas redes de contato e suas expertises para o bem maior.

Desse trabalho e doação de tempo, o movimento “Unidos Pela Vacina” já está colhendo frutos. Dos 5.570 municípios brasileiros, aproximadamente 4.000 já responderam a pesquisa para identificar gargalos na saúde. E aí sim, poderem receber doações em melhorias para saúde pública, diretamente da iniciativa privada.

A todos vocês, nosso efusivo ‘muito obrigado’!
Aldo Leone – Agaxtur
Alexandre Butrico – Grupo Tour House
André Dias - Secretário de Turismo do Pará
Arialdo Pinho – Secretário de Turismo do Ceará
Aristides Cury - Advb
Bruno Wendling – Fornatur
Catulé – Secretário de Turismo do Maranhã
Chieko Aoki – Blue Tree Hotels
Eduardo Sanovicz – Abear
Elza Tsumori – Casa Barcelona
Fabricio Amaral – Secretário de Turismo de Goiás
Fatima Facuri – Open Brasil Promoções e Eventos
Fausto Franco – Secretário de Turismo da Bahia
Fernanda Chiavone – Turismo.SP
Fernanda Rocha – Aprecesp
Jefferson Moreno Secretário de Turismo do Mato Grosso
Latif Abrão Jr. - Advb
Leandro Mané Ferreira – Secretário de Turismo de Santa Catarina
Luiz Henrique Miranda – Agência Amigo
Magda Nassar - Abav
Manoel Linhares - Abih
Marcia Azeredo - Aprecesp
Marta Rossi - Festuris
Orlando Souza - FOHB
Patricia Leone – Patty Top Travels
Paulo Sérgio Kakinoff - GOL Linhas Aéreas
Simone Scorsato - Blta
Suzy Camargo – Abeoc
Toni Sando – Unedestinos
Walter Teixeira – Skål Internacional São Paulo
Entre outros guerreiros. Parabéns!"
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA