Rodrigo Vieira   |   08/09/2022 17:45
Atualizada em 08/09/2022 18:53

CEO da Onfly analisa a retomada dos grandes players do Turismo

Marcelo Linhares fala sobre CVC, BeFly, OTAs, digitalização, futuro do Turismo e resultados do 2T22


Divulgação/Onfly
Fundador e CEO da startup Onfly, Marcelo Linhares é desenvolvedor de software, empreendedor no setor de Turismo e Tecnologia, especialista em e-commerce e marketing digital e membro dos conselhos do E-commerce Brasil e da Selia
Fundador e CEO da startup Onfly, Marcelo Linhares é desenvolvedor de software, empreendedor no setor de Turismo e Tecnologia, especialista em e-commerce e marketing digital e membro dos conselhos do E-commerce Brasil e da Selia

O Turismo já retomou? Essa é a pergunta que o fundador e CEO da startup Onfly, Marcelo Linhares, responde em seu mais recente artigo no blog Travel Techs, na blogosfera do Portal PANROTAS.

Quer um spoiler? Sim, o Turismo retomou.

Alguns dos maiores players de Turismo do mundo, como Airbnb, Booking, Expedia e Despegar, já superam, alguns com grande folga, os números de 2019 no recorte do segundo trimestre deste ano com o ano imediatamente anterior à pandemia.

Este, no entanto, não é o caso da CVC Corp, que ainda está 30% abaixo, em receita, na comparação com três anos atrás. Marcelo Linhares alerta para o baixo take rate apresentado pela empresa brasileira no B2B, que ao menos é aliviado pelo B2C e chama atenção para a urgência de a empresa executar bem seu plano de transformação digital tão falado pelo CEO Leonel Andrade.

Outro fator mencionado por ele é o que chama de "caminhão desgovernado descendo a ladeira e ganhando mês-a-mês market-share no B2B", cuja placa sinaliza "Flytour".

"Desde que Marcelo Cohen comprou a empresa, criando o grupo BeFly, adquirindo ativos de tecnologia e fortalecendo com talentos que a gigante de Santo André optou por descartar, a organização só cresce. Em agosto a Flytour Consolidadora fez R$ 420 milhões e atualmente é a grande concorrente da CVC, com uma forte tendência em assumir o protagonismo do segmento no Brasil nos próximos três anos", afirma Marcelo Linhares.

Outra empresa que requer olhos atentos é a Amex GBT, em sua visão. Linhares ainda fala da chegada das OTAs de milhas, a venda direta das companhias aéreas e dá previsões a respeito de players ainda remanescentes no "mundo analógico".

A análise completa da postagem do desenvolvedor de software, empreendedor no setor de Turismo e Tecnologia, especialista em e-commerce e marketing digital você encontra clicando aqui.


O conteúdo dos blogs é de inteira responsabilidade dos blogueiros convidados, não representando a posição da PANROTAS Editora.

*Atualizada às 18h45

Tópicos relacionados