Luiz Felipe Simões   |   05/05/2025 09:39
Atualizada em 06/05/2025 10:11

Férias de julho: tendências que vão transformar as viagens dos brasileiros

Civitatis antecipa os destinos e atividades que devem liderar as escolhas dos brasileiros para o período


Divulgação
Para julho, destinos consagrados da Europa seguem como aposta certeira
Para julho, destinos consagrados da Europa seguem como aposta certeira

Com a chegada da alta temporada, agências de viagens, operadoras e empresas do Turismo já começam a se movimentar para oferecer experiências memoráveis nas férias de julho.

A Civitatis, plataforma líder em reservas de passeios e atividades no mundo, destaca os roteiros que devem dominar os desejos de viagem nos próximos meses — tanto na Europa quanto na América do Sul.

Clássicos Europeus: charme e experiências inesquecíveis

Para julho, destinos consagrados da Europa seguem como aposta certeira — especialmente para quem valoriza cultura, paisagens e boa gastronomia. Das atividades em Florença, o destaque vai para aExcursão a Pisa, San Gimignano e Siena, além de um imperdível Tour enoturístico pela região do Chianti, perfeito para os amantes de vinhos italianos.

Já em Sevilha, o verão ganha ritmo com o apaixonanteEspetáculo flamenco no El Palacio Andaluz e um relaxante Cruzeiropelas águas da cidade. E para quem sonha com a Grécia, Atenas oferece um combo perfeito entre cultura e mar: a entrada na icônica Acrópolee um Cruzeiro pelas ilhas de Hidra, Poros e Egina são experiências que encantam todos os perfis de viajantes.

Europa fora da caixa: novos encantos para explorar

Que tal incluir no seu portfólio destinos europeus que fogem do clichê? Países e regiões como a Albânia, a surpreendente Eslovêniaou os mistérios da Romêniaestão despertando o interesse de viajantes em busca de autenticidade. Para quem curte paisagens únicas, Córsega(França) e Tropea(Itália) oferecem praias mediterrâneas deslumbrantes, ideais para um verão alternativo. Já o arquipélago dos Açores(Portugal) surge como jóia escondida, perfeito para amantes da natureza e ecoturismo.

Tesouros Sul-Americanos: natureza e sabores para todos os sentidos

Na América do Sul, o mês de julho revela destinos vibrantes e multifacetados. No Deserto do Atacama, no Chile, turistas podem vivenciar a magia do céu estrelado com uma observação astronômica única e se encantar com a paisagem surreal do Valle de la Luna. Para os amantes do vinho, Mendoza, na Argentina, oferece tours imperdíveis por vinhedos e adegas, além de uma escapada às montanhas com a Excursão a Potrerillos e Cacheuta. Mais ao sul, Ushuaia, o fim do mundo, surpreende com a visita ao Parque Nacional Terra do Fogo com o famoso Trem do Fim do Mundo e um inesquecível Passeio de barco pelo Canal Beagle.

A América do Sul que poucos conhecem: destinos autênticos

Julho também é época de descobrir lugares menos explorados na América do Sul. El Chaltén e Neuquén, na Argentina, são ideais para trilhas e paisagens de tirar o fôlego. Uyuni, na Bolívia, oferece o cenário surreal do maior salar do mundo. No Chile, Pucón e Puerto Varas combinam vulcões, lagos e aventura em destinos ainda pouco explorados. E para os apaixonados por montanha, Huaraz, no Peru, é o ponto de partida para roteiros impressionantes pela Cordilheira dos Andes.

Com mais de 90.000 opções em mais de 4.000 destinos de 160 países, a Civitatis oferece experiências para todos os estilos de viajantes — e é a aliada ideal de agências e profissionais do setor para completar o próximo roteiro dos seus clientes. Para ter acesso à Plataforma B2B da Civitatis e impulsionar os ganhos da sua empresa, clique aqui.


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Luiz Felipe Simões

Conteúdos por

Luiz Felipe Simões

Luiz Felipe Simões tem 582 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Formado em Jornalismo pela ESPM-SP, Luiz Felipe Simões já atuou em diversas áreas da comunicação, da assessoria de imprensa às agências de publicidade. Com passagem pelo Estadão Investidor, o jornalista tem experiência na cobertura de temas como finanças e investimentos. Atualmente, é responsável pela produção de branded contents, pelas redes sociais e por algumas funções de repórter