Beatriz Contelli   |   24/07/2025 12:06
Atualizada em 24/07/2025 12:08

Alex Bernardes reforça potencial das famílias LGBTQ+ para impulsionar o Turismo

Para o organizador da LGBT+ Turismo Expo, setor tem muito a ganhar com a inclusão dessas famílias


PANROTAS / Emerson Souza
Alex Bernardes, da LGBT+ Turismo Expo
Alex Bernardes, da LGBT+ Turismo Expo

A LGBT+ Turismo Expo 2025 começou com expectativas elevadas e debatendo temas relevantes para o setor. Conhecida por reunir os principais especialistas em Turismo LGBTQ+, a feira ampliou em 20% o número de expositores na rodada de negócios e prevê um aumento de 15% de público.

Segundo o organizador do evento, Alex Bernardes, o foco é reforçar a importância do segmento LGBQT+ dentro da indústria do Turismo e incentivar o empresariado a olhar para esse público com mais atenção.

“Queremos continuar fomentando o Turismo LGBT e mostrar como esse segmento é valioso para o mercado. Vale a pena estar aberto a trabalhar com esse tema”,

Alex Bernardes, diretor da LGBT+ Turismo Expo

Entre as novidades deste ano, destaca-se a presença inédita de buyers internacionais, fruto de parcerias com a Embratur, Tap Air Portugal, Fundtur-MS e a Secretaria de Turismo de São Paulo. Agências da Itália, Espanha e Argentina estão participando da feira e seguirão para um famtour pela capital paulista e por Bonito (MS) — destinos que ainda não haviam sido explorados por essas agências, apesar de já atuarem com grupos LGBT em cidades como o Rio de Janeiro.

Outro destaque é o tema central da edição deste ano. A palestra palestra debaterá o potencial das famílias LGBTQ+ para a indústria de Viagens e Turismo. Inclusive, o assunto integra a edição LGBTravel da Revista PANROTAS, que pode ser lida clicando aqui.

"A palestra magna foi inspirada em um dado do IBGE que me surpreendeu muito: nos últimos três anos, cerca de 50 mil crianças foram adotadas por casais homoafetivos. Isso significa que temos 50 mil novas famílias. Será que o trade está preparado para recebê-las? Estamos trabalhando esse tema justamente para abrir os olhos do mercado, porque há uma grande oportunidade de negócios”

Alex Bernardes, diretor da LGBT+ Turismo Expo

O diretor da LGBT+ Turismo Expo também explica que as viagens em família e integradas com parentes heterossexuais estão ganhando espaço. “Percebemos que os membros héteros estão mais abertos a conhecer lugares LGBTQ+ quando viajam com amigos ou familiares da comunidade. Isso mostra uma evolução e ampliação natural do público interessado nesse segmento”, conclui.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados