Marina Marcondes   |   28/02/2018 20:06

Turistas aprovam segurança no Rio durante carnaval

A Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-Rio) e a Riotur entrevistaram mais de 530 pessoas no Sambódromo sobre a questão da segurança na cidade no período de Carnaval. Confira os resultados da pesquisa.  

Marluce Balbino
A pesquisa entrevistou foliões nos desfiles das escolas da Série A e do Grupo Especial
A pesquisa entrevistou foliões nos desfiles das escolas da Série A e do Grupo Especial
O carnaval carioca tem atraído cada vez mais a atenção dos turistas. Mesmo com diversas problemas na segurança da cidade, uma considerável parte dos turistas estrangeiros diz ter aprovado as ações de proteção realizados nas regiões como o Sambódromo, local símbolo do carnaval no Rio de Janeiro. A Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-Rio) e a Riotur entrevistaram mais de 530 pessoas no local dos desfiles e divulgaram hoje a pesquisa.

Apesar dos casos de violência registrados durante o período, 42% dos turistas estrangeiros e 34% dos turistas nacionais consideraram boa a segurança no Rio de Janeiro. Entre os estrangeiros, 17% a consideraram ótima, 29% regular, 6% ruim e 6% péssima. Já entre os turistas nacionais, 12% consideraram ótima a segurança, 19% regular, 19% ruim e 16% péssima.

De acordo com a análise, 95% dos turistas estrangeiros considerou que a visita correspondeu ou superou as expectativas e 95,9% deles recomendariam a viagem. Já entre os turistas nacionais, 93,8% consideraram que a visita correspondeu ou superou as expectativas e 97,4% recomendariam a viagem.

Tanto os turistas estrangeiros quanto os brasileiros ficaram, em média, oito dias no Rio de Janeiro. Os paulistas foram o maior grupo (39%) entre os brasileiros, enquanto os norte-americanos (24%) foram os estrangeiros mais presentes no Sambódromo, seguidos pelos portugueses (24%) e pelos argentinos (12%).

Tópicos relacionados