Movida

Victor Fernandes   |   29/03/2018 11:35

CNC disponibiliza estudo sobre economia colaborativa

A pesquisa foi realizada em parceria com a Cetur e reúne diversas opiniões de especialistas do setor, com foco em hospedagem

Divulgação CNC
O presidente da Cetur, Alexandre Sampaio, e o ministro do Turismo, Marx Beltrão, seguram o documento
O presidente da Cetur, Alexandre Sampaio, e o ministro do Turismo, Marx Beltrão, seguram o documento
Apresentado em primeira mão no Fórum PANROTAS 2018, o estudo da CNC sobre economia colaborativa no Turismo foi disponibilizado para o público geral. A pesquisa foi realizada em parceria com a Cetur e reúne diversas opiniões de especialistas do setor, com foco em hospedagem.

"Discutir a economia compartilhada é fundamental para o desenvolvimento de novos mecanismos de adaptação e para o ingresso do Turismo nacional nesse novo patamar. As novas tecnologias não impactam apenas os empresários dos setores de hospedagem, alimentação fora do lar, agenciamento e transporte. Essas soluções impactam também os consumidores", afirmou o presidente do Cetur, Alexandre Sampaio.

Em apresentação do estudo, o presidente da CNC, Antonio Oliveira Santos, afirmou que "por meio das iniciativas como as que constam do presente documento, o Cetur/CNC ressalta a importância de, em um ambiente de negócios saudável, balancear as disrupções com a realidade das empresas formais do Turismo, que englobam mais de 60 segmentos, pagam tributos, geram empregos e renda para o País."

O estudo completo pode ser conferido aqui.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias